Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira de Malhas Tricô Sul de Minas começa dia 04 no Minascentro

04/05/2023
Feira de Malhas Tricô Sul de Minas começa dia 04 no Minascentro

Para comemorar seus 25 anos de realização quase ininterruptos – deixou de acontecer somente no período de isolamento social causado pela Covid-19 -, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas chega à capital mineira, nos dias 04 a 13 de maio, no Minascentro, com diversas surpresas para o seu fiel público. Esta será a 61ª edição e vai reunir cerca de 90 expositores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino.

A Feira tem um papel fundamental para a economia do Sul do estado e também para a capital. Num levantamento realizado pela coordenação do evento, desde a primeira edição, foi registrado um público de três milhões e 53 mil pessoas.

A produtora de moda e coordenadora da feira, Dayhana Nicoleti, comemora a marca dos 25 anos ciente da importância do evento para o desenvolvimento, crescimento e engrandecimento das pequenas e médias confecções da região. Para ela, o retorno depois de dois anos de pandemia foi marcante. “Voltar a atender o varejo acompanhando todos os anseios do consumidor, fazer com que os expositores acreditassem na venda física, além de acolher os visitantes com segurança foi desafiador”, ressalta. Mesmo com todos os cuidados impostos pela pandemia, 60 mil visitantes estiveram presentes no evento no ano passado.

A Feira de Malhas de Tricô contribui para a divulgação e valorização do produto do Sul de Minas Gerais, gerando grande número de novos investimentos e empregos em decorrência das vendas e negociações realizadas durante o evento. A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem grande parte da produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

O que esperar ? – Nos dez dias de feira, as tendências da moda outono/inverno 2023 serão apresentadas com opções para estilos e preços variados. De acordo com Dayhana Nicoleti, os expositores vão levar peças em modelos práticos e confortáveis, bem como opções mais sofisticadas. “O tricô é elegante, versátil e super quentinho, podendo ser usado na meia estação e no inverno mais rigoroso”, observa. Para completar o look, os visitantes vão encontrar ainda acessórios, sapatos e roupas íntimas.

Serviço

Feira de Malhas Tricô Sul de Minas
Data: 04 a 13 de maio de 2023
Local: Minascentro - Belo Horizonte/MG
Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados e domingos, das 12h às 20h.
Ingresso: Pode ser retirado gratuitamente no site www.feirademalhassuldeminas.com.br).
Aqueles que optarem pela aquisição do ingresso, o mesmo poderá obtido no local.

www.feirademalhassuldeminas.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: