Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Congresso da Socergs 2023 em Gramado-RS aborda novos métodos que salvam mais vidas

04/05/2023
Congresso da Socergs 2023 em Gramado-RS aborda novos métodos que salvam mais vidas

Nesta quinta-feira, evento abre com debate sobre tratamento eficaz e menos invasivo

Começa, nesta quinta-feira (4/6), no Centro de Eventos do Wish Serrano em Gramado-RS, o Congresso da Socergs 2023 – Sociedade de Cardiologia do Estado do RGS. Até sábado (6/5), mais de mil médicos vão debater temas para prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares.

Cerca de 300 conferencistas internacionais e nacionais se apresentam em diversas atividades científicas. Entre as sessões mais esperadas e com maior número de inscritos, está a do cirurgião cardiovascular gaúcho Eduardo Keller Saadi. Na data de abertura, às 14hs, no auditório 2, o especialista expõe método inovador que vem garantido qualidade de vida aos pacientes com insuficiência mitral e salvando cada vez mais vidas. A insuficiência mitral ou regurgitação mitral ocorre quando a valva mitral não fecha totalmente, fazendo com que um pequeno volume de sangue vaze e se desvie do curso normal de irrigação do corpo.

A palestra do Dr Saadi “Tratamento Percutâneo da Insuficiência Mitral” explica que a prática, sem cortes e minimamente invasiva, é indicada para pacientes que apresentam risco grave para cirurgia convencional e com abertura do peito. Consiste na introdução do cateter (tubo fino) através de uma pequena incisão e punção na veia femoral na virilha. Com apoio de imagens, o cateter leva o MitraClipR, um pequeno clipe, até a valva mitral fraca. O clipe é fechado, unindo os folhetos da valva e corrigindo a insuficiência.

- O procedimento geralmente envolve menos dor e recuperação mais rápida do que a cirurgia tradicional. O tempo de internação hospitalar também é reduzido. A técnica vem sendo aplicada, no mundo inteiro, em pacientes com indicações clínicas e está sendo muito estudada internacionalmente. O recente Simpósio TVI - Transcatheter Valve Intervention, realizado em Porto Alegre, expôs ao vivo o procedimento realizado num paciente na França. A plateia de médicos no Hotel Hilton pode acompanhar online e, após, debater os avanços da área. – Resumiu Dr Eduado Keller Saadi, cirurgião cardiovascular, professor de Medicina da UFRGS e médico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

www.socergs.org.br/congresso2023/
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Lucas Colette, CEO da Yampi, sobre o Yampicon
Últimos Destaques 
08/05/2025
» Mobility & Show + Expo Braille 2025 apresenta tecnologias que transformam o futuro da mobilidade e da inclusão no Brasil
08/05/2025
» 10ª Expovet Minas reúne principais nomes da cadeia produtiva do setor
08/05/2025
» Inovação e experiência a campo marcam a 19ª edição do Open Field Day
08/05/2025
» Protech traz tecnologia, conhecimento, especialistas e lideranças do mercado
07/05/2025
» Sendi marca o início da nova campanha de segurança da Abradee com a rede elétrica
mais...
  buscar destaques: