Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
ExpoBento diversifica experiências para sua 31ª edição

11/05/2023
ExpoBento diversifica experiências para sua 31ª edição

A 31ª ExpoBento renovou seu arsenal de novidades para ampliar a diversificação das experiências e oferecer ao público uma imersão em novas vivências. Em pouco mais de 30 dias, o público poderá conhecer cada uma delas, participando da programação da feira, que ocorrerá de 8 a 18 de junho, no Parque de Eventos, juntamente com a Vila Típica da 18ª Fenavinho.

Entre as novidades, em meio aos tradicionais espaços Variedades, Moda, Indústria e Comércio, Arena Gastronômica e a conhecida oferta de atrativos artísticos, os visitantes serão convidados a se conectar com o mundo da inovação. Um pavilhão inteiro foi destinado para isso. Denominado 'Inova Bento', o espaço do pavilhão F reunirá atrativos como exposição e pitch de startups, palestras sobre tendências em turismo, varejo e indústria, entre outras, e oficinas, numa parceria com o SebraeX. Jogos on e off line recheiam de entretenimento o espaço do pavilhão (veja mais a seguir). Neste mesmo ambiente, os visitantes receberão seu brinde por participarem da proposta de gamificação sugerida pela ExpoBento, outra das novas experiências deste ano. Ao longo da feira, diversos pontos "instagramáveis" estarão espalhados pelos corredores e, além de serem ideais para o registro de fotos e o compartilhamento nas redes sociais, quem passar por todos eles acumulará pontos como se estivesse num jogo, sendo recompensado por isso no final.

A tecnologia estará presente nos pavilhões desde a entrada no Pavilhão A. Painéis de LED estarão posicionados na área de recepção ao visitante, próximos à bilheteria e às catracas de acesso. Por meio deles, o visitante será informado sobre os shows do dia, as atrações de cada setor da feira e até sugestões para aproveitar toda diversidade da programação da ExpoBento. Os visitantes terão à disposição, também, um painel interativo para que possam registrar, escolhendo emojis de humor, quais suas impressões sobre a feira. Além disso, podem adicionar em seu WhatsApp o número da ExpoBento – (54) 2105.1900 – e receber na palma da mão todas as informações sobre o evento.

Em sua 31ª edição, a maior feira multissetorial brasileira volta a mostrar toda sua variedade com seus mais de 450 expositores e 30 mil itens à mostra. Neste grande caldeirão, o visitante encontrará espaços consagrados – Automotivo, Imóvel e Agroindústria Familiar, por exemplo – e novos, caso do Espaço Senac, que terá serviços de beleza e saúde. Esses atrativos somam-se a outros sucessos da ExpoBento, como o desfile pet, os desfiles de moda, as oficinas de gastronomia e a recreação infantil.

Jogos on e off-line

Mixar atrativos online com outros de caráter real é uma das tônicas desta edição da ExpoBento. Assim, o Pavilhão Inova Bento, dedicado à inovação, trará diversas experiências nesse sentido ao oportunizar aos visitantes vivências esportivas nesses dois mundos. É ali que também será montado um espaço para as disputas do E-Sports Bento, a bem-sucedida iniciativa destinada aos gamers de plantão. Em sua quarta edição, a proposta terá pela primeira vez a final das três modalidades oferecidas sendo disputada totalmente de forma presencial.

Neste ano, um novo jogo entrará em desafio. O Valorant, game de tiro para multijogador, estreia na competição, com a final sendo jogada no dia 17. O E-Sports ainda terá as disputas dos sucessos FIFA, no dia 16, e League of Legends (LoL), no dia 18 – jogos que são promovidos na competição desde sua estreia, em 2020. Ao todo, o E-Sports Bento distribuirá R$ 17 mil em premiações para os três primeiros colocados em cada uma das provas. Nesse mesmo espaço, os visitantes terão a oportunidade de conferir a final do E-Sports e também de experimentarem alguns jogos eletrônicos, com a realização de um campeonato para o público, simuladores de carros e de montanha-russa.

Conectando virtual e real, a ExpoBento incentiva o público a, também, colocar o corpo para se exercitar. A experiência 'Ative-se 'terá parede de escalada, rapel e óculos 3D. O espaço sediará demonstração de capoeira e será o ExpoBento Skate Jam, campeonato de skate que chega à terceira edição, no dia 11 de junho. Outra atração por ali serão as ativações Decathlon, com a oportunidade de testar a mira no arco e flecha e as habilidades com o basquete e o futebol, ou de se divertir com o saco de pancada, com o ping-pong e com o badminton.

Mais de 120 shows e dois festivais nacionais

Há mais de 30 anos consolidada como ponto de encontro de famílias e de amigos, a ExpoBento é um grande centro de lazer, para apreciar a enogastronomia, realizar compras e interagir com os atrativos da feira. E eles só ficam completos com a sempre aguardada agenda de shows da feira, que assim também se transforma num espaço completo de entretenimento.

Novamente nesta edição, transbordam experiências sonoras e diferentes propostas musicais com os mais de 120 shows programados. As apresentações ocorrerão em três palcos distintos – Fenavinho, Gastronomia e Variedades –, de forma quase que permanente durante a feira. Quem não dispensa o rock, o pop e o reggae gaúchos terá motivos extras para voltar para a ExpoBento várias vezes. Entre as atrações estão a dupla Claus e Vanessa, que se apresenta no dia 9; o ex-vocalista do Papas da Língua, Serginho Moah, que toca no dia 12; e a sensação Corpo e Alma, estourada com seu hit "Perigosa e Linda", uma das músicas mais tocadas no sul do país, com apresentação agendada para o dia 13. No dia 14, os 'borrachos y locos' da Vera Loca pisam na ExpoBento, que recebe os regueiros da Chimarruts no dia 15 e os celebrados Nenhum de Nós no dia 16.

O Pavilhão E reedita a proposta de shows nacionais, realizados para quem curtir além do horário da feira. Por lá, estão confirmados dois festivais nacionais. O primeiro, dia 10 de junho, terá as apresentações de Kevinho e Luan Pereira. Na noite de 17 de junho, sobem ao palco, Augusto & Rafael, João Bosco & Gabriel e Naldo. Os festivais são as únicas atrações que exigem ingresso extra além do da feira para serem assistidos.

Conheça os artistas dos festivais

Uma das principais atrações do 'ExpoBento Festival' será Kevinho. Da turma do funk, o MC é um dos artistas mais bombados da cena, fazendo parcerias com nomes como Leo Santana e Anitta, e empilhando um hit atrás do outro, como "Agora é Tudo Meu", "Terremoto" e "Tumbalatum". Ele se apresentará no dia 10, após o cantor sertanejo Luan Pereira, que estourou rapidamente nas redes sociais e vem mostrar músicas como "Roça em Mim", com mais de 95 milhões de visualizações no YouTube.

Quem gosta de sertanejo também terá outros nomes da nova geração para curtir. Duas duplas, Augusto & Rafael, nos palcos desde 2016, e João Bosco & Gabriel, formada no Rio Grande do Sul, tocam juntos no dia 17. Por aqui, entre outros, mostram seus respectivos sucessos, "Dona Chica" e Alô, ex-amor".

Fenavinho concentra experiências enogastronômicas

Desde maio, a 18ª Fenavinho tem colocado sua diversificada agenda para entreter a comunidade e, mais do que isso, valorizar o protagonismo da cultura local na construção da identidade da região. Esse propósito integra a programação da Festa Nacional do Vinho, que segue de forma praticamente ininterrupta pelos próximos 40 dias.

Neste fim de semana, a agenda das etapas classificatórias dos Jogos Coloniais segue seu circuito pelos distritos locais – até a grande final, que será disputada no dia 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Antes disso, as comunidades protagonizam um riquíssimo espetáculo durante o Desfile Cultural, agendado para 28 de maio, no coração da cidade.

Outra atração que prepara os ânimos – e o paladar – para a degustar a Fenavinho é a combinação entre 'Tortelaço – Festival de Tortéi' e 'Vinho Encanado', que ocorrem nos dias 12 e 13, na Via Del Vino, em Bento Gonçalves.

Todos esses atrativos culminam com o grande congraçamento na 'Vila Típica' da 18ª Fenavinho, que ocorre de forma concomitante a 31ª ExpoBento. Nesse espaço temático, com arquitetura típica e valorização cultural, não faltarão experiências. As degustações cumprem esse papel com uma oferta de vinhos de grandes marcas e de vinícolas boutique, demonstrando a diversidade e a grande qualidade da bebida produzida em Bento Gonçalves, referência nacional do setor. Nesse sentido, a festa oferecerá diversas masterclass para degustação. As apresentações artísticas típicas da cultura local e a oferta da gastronomia regional compõem um retrato das vivências do colono imigrante, grande símbolo da Fenavinho, também reproduzidas no espaço Bodegão, de enaltecimento das tradições do interior.

A 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho são realizadas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Shows de destaque

Dia 8 - Sunset Riders, Black Birds e Gio Lisboa
Dia 9 - Claus e Vanessa
Dia 10 - Nacional Kid e Gaudêncio Sincero
Dia 11 - Rastros do Tempo e Rock de Galpão
Dia 12 - Serginho Moah
Dia 13 - Appl Rock: Tributo a Beatles e Corpo e Alma
Dia 14 - Elixir Inc. e Vera Loca
Dia 15 - Chimarruts
Dia 16 - Nenhum de Nós
Dia 17 - Orquestra de Brinquedos e Tati Freitas

Festivais Nacionais

Dia 10 - Luan Pereira e Kevinho
Dia 17 - Augusto & Rafael, João Bosco & Gabriel e Naldo

Serviço

O que: 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho
Quando: de 08 a 18 de junho de 2023
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

www.expobento.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: