Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Bienal do Livro Rio celebra 40 anos com nova marca e edição histórica

18/05/2023
Bienal do Livro Rio celebra 40 anos com nova marca e edição histórica

O maior festival de cultura e entretenimento do país lança sua nova identidade visual para festejar a edição comemorativa de 40 anos do evento. A Bienal do Livro Rio, que sempre se apontou para o futuro com um rico espaço de reflexões sobre temas contemporâneos, traz uma nova marca que a natureza interativa que permite não só abraçar o universo de possibilidades, temas e narrativas contidos no universo literário, bem como a apropriação de cada fã para que manifeste a sua experiência e sua interação pessoal, com o evento.

O reposicionamento foi desenhado pela organização do festival em conjunto com a agência Dupla Design, depois de uma pesquisa para ouvir os desejos e interesses do público que participou da edição de 2021. A linguagem visual coesa, versátil e moderna dialoga com o conceito do festival este ano: a capacidade humana de sentir e se emocionar - em meio às experiências tecnológicas, digitais e ditadas pela inteligência artificial -, responsável pela memória afetiva que marca gerações no contato com o livro.

O lettering da marca é livremente inspirado nos livros e seus volumes. Sua construção, com alinhamento à esquerda, em linhas, faz alusão à mancha de texto nos livros, com tipografia e diagramação. Já a escolha das chaves para compor as letras “O” trazem originalidade e combina linguagens, sem interferir na leitura. Com movimentos, abrem espaço para reunir tudo que acontece no universo originário dos livros e suas histórias -- independentemente dos formatos em que elas são contatas: {encontros}, {experiências}, {conexões}, {diversidade} e {narrativas}.

“A Bienal do Livro Rio, ao longo de quatro décadas, se consolidou não só como um grande patrimônio carioca, mas também como um dos eventos mais relevantes do país. Através do festival pudemos vivenciar, discutir e até mesmo antecipar profundas transformações na nossa sociedade sobre diversos aspectos, cultural, tecnológico, editorial, social, político entre outros. Sempre de forma pulsante e plural, a Bienal se tornou um evento para todo mundo, mas permitindo ser vivida e experimentada de forma particular por cada um. A nova marca, com sua natureza interativa, é um convite para que todos, do seu jeito, se apropriem da Bienal do Livro e possam juntos construírem seus próximos 40 anos”, afirma Bruno Henrique, gerente de marketing institucional da multinacional francesa GL events, referência mundial no setor e organizadora da Bienal do Livro Rio, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Este ano, um coletivo curador está dedicado a trabalhar a programação de forma transversal e integrada, bem ao gosto do público, com imersões e ativações interativas a fim de estimular o debate, a criatividade e a imaginação, proporcionando novas experiências e formatos conectados à vontade do seu público.

Resultado deste processo de pesquisa e escuta ativa, mais de 200 horas de programação prometem mobilizar os visitantes para ocupar os pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de setembro.

Com 90% dos estandes já ocupados pelas editoras, a 21ª Bienal do Livro Rio já conta com 300 expositores confirmados e alguns autores internacionais renomados com presença garantida, como Julia Quinn, de Os Bridgertons; Neal Shusterman, autor de O Ceifador; Cassandra Clare -- um dos principais nomes da literatura de fantasia e número 1 das listas do NYT, do USA Today e do Wall Street Journal; além de Abdi Nazemian, que prepara sua vinda ao Brasil para lançar, no festival, a obra coletiva A Gente se vê na Parada, que reúne histórias de mais cinco escritores nacionais.

https://bienaldolivro.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: