Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expoagro Cotricampo acontece no fim de fevereiro

18/02/2022
Expoagro Cotricampo acontece no fim de fevereiro

A sexta edição da feira está programada para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro junto ao Campo Experimental da cooperativa em Campo Novo

Na sua última edição em 2020 (2021 foi cancelada em função da pandemia) teve aproximadamente vinte e quatro mil e quinhentas pessoas ligadas ao agronegócio que visitaram a feira e conferiram a programação voltada a três grandes eixos: conhecimento, tecnologia e negócios.

O volume de comercialização superou as expectativas com mais de cento e trinta e oito milhões de reais em negócios. Para a edição deste ano a feira terá mais de duzentos espaço para expositores, sendo que destes 95% já comercializados.

A programação trará novidades como a primeira Feira Regional da Terneira das raças Jersey e Holandesa, Seminário Regional da Atividade Leiteira e a Arena Jovem, um espaço de inovação tecnológica voltado à geração jovem do agronegócio.

Também a agricultura familiar terá um espaço de destaque na feira, e vários trabalhos de instituições como Emater, Embrapa Trigo e universidades serão demonstrados durante os três dias de feira. A feira conta com diversos patrocinadores, como Bayer, Basf, FMC, Banrisul, Timac Agro, Sicoob, Corteva, Syngenta, Sicredi Raízes, Brde, Agroceres Multimix e Senar RS.

Também com o apoio do Sistema Ocergs/Sescoop/RS, Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Fecoagro, Embrapa Trigo, Emater, Fetag, Fetraf, Farsul e Prefeitura Municipal de Campo Novo.

O presidente Gelson Bridi, destaca que mesmo apesar de um cenário de muitas dificuldades no campo por conta da estiagem, a intenção é mostrar à opinião publica e a classe política o quanto é importante o agronegócio para o desenvolvimento econômico e social das comunidades, pois os reflexos da perda de produção no campo se reflete em menor desenvolvimento e geração de emprego e renda nas cidades.

Salienta também de que se trabalha no sentido de uma feira presencial, levando-se em conta de que a maiorias das suas atividades são realizadas à campo aberto, mas que contará com a observância de fatores de segurança em relação à pandemia e que está atenta às medidas de segurança a serem adotadas pelo órgãos competentes, para o devido cumprimento.

Várias equipes intensificam agora os preparativos finais para que o local esteja em condições de receber o público visitante, que torna a ExpoAgro, uma das maiores da região noroeste no universo da Cooperativas do ramo agropecuário.

www.cotricampo.com.br/expoagro.php
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
14/04/2024
» JPR 2024 traz 950 professores e mais de 4500 expositores
14/04/2024
» Fruit Attraction será aberta na terça-feira (16) no São Paulo Expo
14/04/2024
» Fhoresp Experience: federação promove evento de hospedagem e de alimentação fora do lar
14/04/2024
» IFAT Brasil apresentará tecnologias para ampliar eficiência energética e reduzir custos no agronegócio
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
mais...
  buscar destaques: