Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mercoagro 2023 recebe 228 expositores e 15 mil visitantes em setembro

07/06/2023
Mercoagro 2023 recebe 228 expositores e 15 mil visitantes em setembro

Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, realizada pela ACIC Chapecó, foi lançada com presença de expositores e lideranças políticas e empresariais

Com uma nova estrutura e expectativa positiva no mercado, a edição de 2023 da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) foi lançada nesta semana, em evento que reuniu expositores, lideranças políticas e empresariais no Saudoso Boteco, no Pátio Shopping, em Chapecó (SC). Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves.

O presidente da ACIC, Lenoir Broch, salientou que o momento é de comemoração. “Retomamos a Mercoagro depois de sucessivos adiamentos, primeiro devido à pandemia de covid-19 e depois pelas obras no Parque de Exposições Tancredo Neves. Porém, agora temos uma nova estrutura. A construção do novo pavilhão, com 8.700 metros quadrados de área coberta, representa um salto de qualidade no espaço da expo-feira, além de melhorar o ambiente de negócios. Essa obra eleva a feira para um novo status”.

O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, enfatizou que a feira proporcionará realização de grandes negócios e trará muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica. “A cidade está preparada para receber os expositores, visitantes e compradores, com redes hoteleira e gastronômica que são parceiras da Mercoagro e atenderão a todos com excelência”, frisou, ao acrescentar que a Mercoagro gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e aproximar fornecedores e consumidores, e também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, setor de transportes, entre outros.

Inaugurado neste mês, o novo pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves teve investimentos de R$ 20 milhões, com recursos do Governo do Estado. O prefeito, João Rodrigues, lembrou que outros investimentos foram feitos pensando em melhorar a Mercoagro. “No meu outro mandato, a estrutura estava inadequada e o desafio foi fazer um novo pavilhão, que ficou pronto para Mercoagro 2008. Agora, voltei a ser prefeito e a demanda que veio é a mesma: a necessidade de um novo pavilhão ainda maior. Para fazer uma obra desse tamanho tem que ter coragem, mas também um pouco de visão. Lançamos o desafio, executamos em um ano, inauguramos neste mês e entregamos a obra. Agora Chapecó está preparada para fazer a melhor Mercoagro de todos os tempos, com qualidade”, destacou.

Segundo o vereador André Kovaleski, que representou o Legislativo Municipal, o setor produtivo precisa ter ao seu lado o poder público. “É necessário que a administração municipal incentive o desenvolvimento, com obras que preparem a cidade para investimentos e que dê condições para o setor empresarial inovar e mostrar seu potencial. Isso acontece em Chapecó e a Mercoagro mostra toda a pujança da região e dos nossos empreendedores”.

Homenagens

Durante o lançamento da Mercoagro 2023, a ACIC homenageou três pessoas que foram fundamentais na história de sucesso da feira. Receberam uma réplica do novo pavilhão o prefeito João Rodrigues, pelo que trouxe para o município, para a região e para a economia local com a construção do novo pavilhão; Nadir José Cervelin, pela excelente gestão e pelo que representa para o trade do agronegócio; e Maria Antônia Ferreira Siqueira, responsável pela comercialização da Mercoagro, que desde a primeira atua para a melhoria e para o crescimento da feira.

“Efapi 2023” é o nome da peça criada pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht, entregue aos homenageados. Assentada em pedra de granito verde, a peça traz uma estilização do novo pavilhão. Confeccionados em resina transparente, tem em seu interior formas coloridas. A ideia é de uma vitrine que expõe os valores da terra.

Sobre a Mercoagro

Para a edição deste ano são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, 228 expositores e 650 empresas, com representações da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros. Mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos.

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa e avançada programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne.

A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

www.mercoagro.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
12/07/2024
» 25º Festival do Japão começa nesta sexta (12), no São Paulo Expo
12/07/2024
» 31ª Enflor e 19ª Garden Fai: novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra
12/07/2024
» Fenavinho evidencia qualidade da produção vinícola brasileira
12/07/2024
» Fi South America: inteligência artificial é alternativa para um setor de alimentos mais sustentável
11/07/2024
» PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil varejistas e profissionais do setor de marca própria
mais...
  buscar destaques: