Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Medical Fair Brasil anuncia parceria institucional com Colégio Brasileiro de Radiologia

13/06/2023
Medical Fair Brasil anuncia parceria institucional com Colégio Brasileiro de Radiologia

CBR levará para a feira o tema da certificação por meio do seu Programa de Acreditação e Diagnóstico por Imagem (Padi)

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) é o novo parceiro institucional da Medical Fair Brasil (MFB). A participação é extremamente relevante para os atuantes no setor: radiologia; mamografia; tomografia computadorizada; densitometria óssea; ressonância magnética; ecografia; medicina nuclear e telerradiologia. Além de todo ecossistema que se relaciona com laboratórios, uma vez que os médicos baseiam seus prognósticos a partir de exames diagnósticos. A feira, edição brasileira da feira Medica – maior evento da indústria médico-hospitalar mundial, acontece de 26 a 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O CBR participará ativamente da MFB com palestras diárias sobre a importância da certificação, com conteúdo técnico e aprofundado. Será um momento para a indústria e para os prestadores de serviços poderem dar, se não deram, o primeiro passo para o caminho da busca de excelência em suas áreas de atuação. Os presentes poderão tirar dúvidas e serem encaminhados para pleitear o selo de qualidade e segurança.

As clínicas de diagnóstico por imagem, podem ser creditadas por meio do Programa de Acreditação e Diagnóstico por Imagem (Padi), oferecido pelo CBR, que está entre os mais bem sucedidos do mercado nacional e internacional. Importantes instrumentos para conferência da segurança, eficácia e procedência dos serviços de Saúde, as acreditações traduzem confiabilidade, inclusive, conferida ao usuário final, por meio da observância de uso de padrões e requisitos pré-definidos chancelados pelos órgãos reguladores do país.

Surgido em 2014, desde 2017 o Programa tem seus padrões reconhecidos internacionalmente pelo certificado da International Society for Quality in Health Care (ISQua), única entidade do mundo que chancela acreditação em saúde. Ainda que pareça mais uma etapa da já tão custosa medicina, acreditar o serviço evita desperdícios, pausas e, inclusive, prejuizos para médicos e pacientes, minimizando a ocorrência de erros seja por contaminação de um profissional mal treinado ou por ambiente inadequado, seja pelo uso de equipamentos e insumos de baixa qualidade, como contrastes etc.

As acreditações sugerem melhorias e observam pontos de atenção, proporcionando a possibilidade de adequação junto aos parâmetros de operação estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Equipamentos, laboratórios, hospitais, todos eles, precisam atender a importância de passar pelas checagens regulatórias e devem comunicar quando atualizam sistemas ou ferramentas, passando por nova avaliação. O Padi exige a realização de visitas internas anualmente de forma imparcial e independente.

Entre outros benefícios atribuídos ao submetimento de uma certificadora na medicina diagnóstica e outros prestadores de serviços estão, principalmente: assegurar a validade e a confiabilidade dos resultados emitidos pelo seu laboratório; comprovar a seriedade, a competência e o profissionalismo do seu laboratório; obter posição diferenciada nos veículos de divulgação de operadoras de planos de saúde, segundo o Programa de Qualificação de Prestadores de Serviço da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); contribuir para a defesa no caso de acusações infundadas de má prática; e aumentar o poder de negociação na contratualização com compradores de serviço.

O Programa do CBR realiza, ainda, uma auditoria educativa, por meio da qual auxilia as instituições acreditadas a tratar de forma efetiva seus eventos e não conformidades. Isso confere credibilidade entre fornecedores, hospitais e usuários. Este último, ainda pouco familiarizado com a observância de um serviço de Saúde que possua um “selo de qualidade” ou não. Sendo o estímulo a esse reconhecimento importante para escolha e atuação como fiscalizador.

Serviço

Medical Fair Brasil 2023
Quando: de 26 a 28 de setembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Horário: das 11h às 20h
Mais informações: www.medicalfairbrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: