Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Quatro dias de programação marcam Rural Maringá Junino

21/06/2023
Quatro dias de programação marcam Rural Maringá Junino

Com a proposta de se transformar no maior São João do Sul do Brasil, evento começa no dia 22 de junho com muitas atrações e atividades típicas dos arraiás brasileiros; entre as atrações, a presença da Quadrilha Mistura Gostosa de Campina Grande e diversos grupos de forró do Paraná

De 22 a 25 de junho, a cidade de Maringá entrará no clima de uma das mais populares e típicas festas brasileiras, com a realização do I Rural Maringá Junino. Com duração de quatro dias, o evento é realizado pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) e acontece no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque Internacional de Exposições, tendo como principal objetivo promover a cultura e as tradições brasileiras, preservando o espírito festivo e acolhedor que caracteriza as festas juninas.

Uma ampla e diversificada programação está garantida para marcar a primeira edição da festa, que tem como propósito se transformar no maior São Joao do Sul do Brasil. A intenção é fazer do evento mais um importante atrativo turístico, envolvendo não só o público maringaense, mas todas as 30 cidades pertencentes à Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), com a valorização dos talentos regionais.

Atrações

Dentre as atrações confirmadas para a primeira edição do arraiá maringaense, destacam-se a gastronomia típica das festas juninas, o Corredor do Forró, o pau-de-sebo, a fogueira, a Tenda dos Milagres, o correio elegante, brinquedos infantis, concursos de quadrilha e de forró e, ainda, de melhor traje masculino e feminino (adulto e infantil). A apresentação da quadrilha Mistura Gostosa, eleita a melhor de Campina Grande, na Paraíba, a capital do São João; baile da melhor idade, missa sertaneja e almoço nordestino estão também entre os principais atrativos.

As tradicionais fitinhas de São João, Santo Antônio e São Pedro, parte integrante da tradição dos festejos juninos, irão compor um espaço para que as pessoas possam deixar seus pedidos, mantendo-se o propósito de resgatar as tradições caipiras brasileiras, explorar o folclore, a dança, a música e a religiosidade.

Atrativos musicais

A programação do evento começa na quinta-feira (22), às 19 horas, enquanto na sexta e no sábado (23 e 24), as atividades ocorrem à tarde e à noite. No domingo (25), inicia-se às 10hs, com a missa sertaneja, estendendo-se para a tarde e à noite.

Uma das partes mais destacadas da programação do *I Rural Maringá Junino* são os grupos de forró. No corredor do forró haverá recepção ao público todos os dias, com os acordeonistas Maira Gaiteira e Fernando Gaiteiro, enquanto à tarde e à noite, apresentam-se diversos outros grupos. Na quinta, o destaque é para o conhecido Grupo de Viola Amigos do Jaspion e o Trio Canoeiros. Na sexta, a partir das 15h30, haverá Baile Caipira com o Trio Pau Brasil, priorizando o público da melhor idade, e à noite, a partir das 22h30, a animação fica por conta do Trio Magujé, com seu forró pé-de-serra.

Dia de São João

No sábado (24), Dia de São João, a programação será especial, com a apresentação de Cinthia Santos e Banda, às 15h30, apresentação da quadrilha Mistura Gostosa, às 16h, e sunset com J.P e Rique Galiani, entre 17h30 e 19h30, seguidos da cerimônia da Puxada do Mastro de São João e acendimento da fogueira. Logo após, tem apresentação do Concurso de Dançarinos do Forró, da quadrilha Mistura Gostosa, apresentação do Concurso de Quadrilhas e encerramento com a apresentação da dupla sertaneja Tales e Conrado.

Domingo

No domingo, a programação começa às 10h, com missa sertaneja, seguida de apresentação da Banda Santa Maria, almoço nordestino, Bingo de São João e apresentação de quadrilhas locais. A noite será animada pelo forró da Banda Corda Crua, conhecida pelas referências musicais nordestinas em seus diversos ritmos como o Forró, o Baião, o Xote, o Xaxado e o Arrasta-Pé.

A final do Concurso de Dançarinos de Forró e do Concurso de Quadrilhas Juninas, com entrega de premiação, encerram a programação do *I Rural Maringá Junino*. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Paraná, Prefeitura Municipal de Maringá, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Maringá e Região Visitors & Convention Bureau, IGR Encantos dos Ipês e Grupo Mater Dei.

Entrada gratuita

Com a chegada do inverno e as temperaturas mais baixas, a Sociedade Rural de Maringá junta-se à Arquidiocese de Maringá para realizar uma campanha de doação espontânea de agasalhos (calças, blusas, casacos, meias e sapatos), duramente o *I Rural Maringá Junino*, destinada a beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social. As doações recebidas serão destinadas ao setor social da Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Maringá.

Não haverá cobrança de ingressos para o arraiá.

Mais informações

A programação completa do evento e os regulamentos dos concursos de quadrilha e de forró podem ser conferidos no site: https://ruralmaringajunino.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 é lançado com mais de 1.200 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
08/12/2023
» Pop Plus leva a moda plus size verão a São Paulo dias 9 e 10 de dezembro
08/12/2023
» Salão Nacional do Turismo acontece de 15 a 17 de dezembro em Brasília
08/12/2023
» CNAR anuncia competidores da Final Nacional do Rodeio
08/12/2023
» POW Festival coloca Ribeirão Preto no circuito dos grandes eventos de criatividade do país
07/12/2023
» China Homelife Brazil: faltam poucos dias para a maior feira da China no Brasil
mais...
  buscar destaques: