Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
BFShow abre credenciamento

21/06/2023
BFShow abre credenciamento

A primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFShow, que acontece no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre/RS, nos próximos dias 21 a 23 de novembro, está com credenciamento aberto para visitantes. O evento, realizado pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil, já tem a presença garantida de empresas de 70% dos polos calçadistas brasileiros e de todos os segmentos.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a maioria das marcas já confirmadas estarão exclusivamente com a BFShow. “É um voto de confiança de um setor que encampou a ideia de ter uma feira própria, na qual quem comanda é o mercado e seus anseios. Outro diferencial é que o evento não é realizado por um terceiro, é realizado pela associação que representa a indústria calçadista brasileira, com a verba proveniente dele sendo revertida em pautas e projetos de interesse do setor, visando defender, desenvolver e promover o calçado brasileiro”, comenta o dirigente, citando o exemplo da maior feira comercial do mundo, a Micam Milano, que é realizada pela associação de calçadistas da Itália. “E não precisamos falar sobre a potência do calçado italiano. São atitudes corajosas que tornarão o calçado brasileiro um protagonista mundial”, acrescenta Ferreira, destacando que a Abicalçados já possui mais de duas décadas de experiência em feiras internacionais apoiadas pelo Brazilian Footwear.

Com expectativa de receber mais de 10 mil visitantes especializados nacionais e estrangeiros nos três dias de realização, a BFShow também conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que está mobilizando seus nove scritórios internacionais - nos Estados Unidos (Miami e São Francisco), nos Emirados Árabes Unidos (Dubai), em Israel (Jerusalém), na Colômbia (Bogotá), na China (Pequim e Xangai), na Bélgica (Bruxelas) e na Rússia (Moscou) - para a atração de compradores. “Também teremos uma edição do Projeto Comprador Internacional, que irá somar mais importadores de relevância internacional ao evento”, adianta a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli. Outro diferencial, continua Letícia, é que a entidade está recebendo indicações de players internacionais dos próprios expositores, o que tornará a ação ainda mais efetiva. “Certamente, teremos na feira muitos dos principais compradores de calçado do mundo”, conclui.

Diferencial

Outro fator que chama a atenção na realização da chamada Feira do Calçado Brasileiro é ter na operação um dos principais grupos promotores de mostras do mundo, o alemão NürnbergMesse. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

O CEO do grupo no Brasil, João Paulo Picolo, ressalta a capacitação e experiência da equipe da promotora, bem como o profissionalismo para entregar uma feira diferente do que o mercado vem apresentando com relação às mostras do setor. “O foco será resultados e negócios. Preparamos, por exemplo, uma experiência simplificada do visitante, onde a feira foi organizada em segmentos. Somado a isso, temos uma infraestrutura completa no pavilhão, que envolve desde estacionamento, segurança, alimentação, internet e climatização, proporcionando conforto aos visitantes durante suas conexões. O foco é comodidade para negócios, tanto que a feira é posicionada justamente em local de fácil acesso, com logística facilitada, já que o Centro de Eventos da Fiergs fica a 10 minutos do aeroporto internacional Salgado Filho”, avalia o CEO.

Dados da Abicalçados apontam que, em 2023, o setor deve produzir mais de 860 milhões de pares de calçados, dos quais cerca de 130 milhões serão exportados para mais de 150 destinos. O número, que coloca a indústria calçadista brasileira como a maior do Ocidente, é um outro atrativo da BFShow, pois deve atrair compradores de todos os continentes para Porto Alegre/RS.

Saiba mais sobre a feira no link: https://bfshow.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: