Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mercado de suplementação nutricional cresce, ganha novos adeptos e se torna destaque na Brasil Trading Fitness Fair

22/06/2023
Mercado de suplementação nutricional cresce, ganha novos adeptos e se torna destaque na Brasil Trading Fitness Fair

Novidades em produtos suplementares auxiliam na saúde e terão palco garantido na edição de 2023, que acontece em novembro, em São Paulo

Para manter a saúde em ordem não é segredo para ninguém que a chave está na boa alimentação, além de exercícios físicos regulares. Também não é segredo que uma alimentação saudável, com os nutrientes necessários, é elemento fundamental para isso. Mas o fato novo é que mais recentemente um complemento a esse processo vem ganhando cada vez mais adeptos: a suplementação nutricional.

O número bastante considerável de produtos em suplementação no Brasil tem propiciado um mercado em franca evolução. Entre 2015 e 2021, houve um aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no mercado brasileiro. Em 2021, por exemplo, 59% dos lares tinham ao menos uma pessoa utilizando suplementos, segundo dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres).

E é por esses e por outros motivos que a suplementação alimentar vai ganhar destaque na edição de 2023 da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF), evento que acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa da organizadora Italian Exhibition Group (IEG) é receber mais de 50 mil visitantes, com a missão de promover a qualidade de vida.

Os suplementos complementam a dieta a fim de melhorar o funcionamento do corpo com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas e probióticos, isolados ou combinados. “Eu acho que a indústria de suplementação tem se renovado muito e isso para nós médicos tem sido vantajoso. Hoje temos diversas opções de produtos de boa qualidade no mercado para oferecer e indicar aos pacientes, as inovações nos auxiliam muito no tratamento, uma vez que muitos suplementos inovaram na absorção, veículo de administração, composição etc”, afirma Fernando Zampieri, médico, cardiologista e nutrólogo do Instituto Zampieri.

O interesse crescente dos consumidores por suplementação tem chamado a atenção das empresas produtoras. “Percebemos o comportamento do consumidor em relação aos alimentos de suplementação nutricional como uma tendência em crescimento. Reconhecemos que cada vez mais pessoas estão buscando uma alimentação saudável e equilibrada, e os alimentos suplementares desempenham um papel importante nesse contexto”, destaca Rafael Hortz, gerente de Marketing da Vitao Alimentos.

Contudo, suplementação nutricional não significa alimento sem sabor ou com cara de remédio. A Vitao oferece opções que não apenas atendam às necessidades de proteína dos consumidores, mas também sejam agradáveis ao paladar. “Acreditamos que uma alimentação saudável não precisa ser monótona ou desinteressante”.

Imagem pejorativa

A abordagem que a empresa faz nesse caso tem muito a ver com o trabalho de esclarecer o consumidor quanto a alguns desentendimentos, confundindo suplementação com produtos anabólicos ou esteróides.

“Acredito que a suplementação tem a imagem pejorativa de anabolizantes muitas vezes por ter como modelos das marcas atletas de fisiculturismo. Mas na verdade a suplementação vai muito além disso, pois existem benefícios para atletas de todos os tipos, e até mesmo para não-atletas”, explica Zampieri.

Como a dúvida é comum, o médico diz que muitos pacientes o questionam quanto ao uso de suplementação. “Me perguntam se suplementos são anabolizantes e se fazem mal. Um exemplo clássico que provoca essas dúvidas é associação de creatina e insuficiência renal. Por má informação essa associação tornou-se verdade, mas com o tempo e estudos científicos ficou claro que não há evidências que confirmem esse problema”, afirma Zampieri.

Novidades para a BTFF

As vantagens e benefícios proporcionadas pela suplementação farão parte da BTFF, que certamente se tornará vitrine das grandes novidades do mercado.

No caso da Vitao, será lançada a linha Soulpro de chocolates proteicos especialmente desenvolvida para o público que busca consumir proteína, mas que não necessariamente tem o paladar voltado para atletas ou fisiculturistas, adianta o gerente de Marketing.

Na mesma linha de oferecer suplementos mais saborosos e inovadores, Fernando Zampieri ressalta a importância da Feira para a apresentação desses produtos. “A BTFF representa, ano a ano, a inovação da suplementação. Então, para nós, profissionais médicos, a feira faz toda a diferença, porque muitos pacientes têm dificuldade de encontrar suplementos de boa absorção, com bom paladar e adaptativo”, afirmou.

Serviço:

Brasil Trading Fitness Fair (BTFF)
Data: de 23 a 26 de novembro (dias 23 e 24 exclusivos para o Trade Day)
Horário: das 10h às 20h - confirmar
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais informações: www.btff.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: