Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
FecomercioSP lança decálogo com princípios fundamentais para regulação da Inteligência Artificial

23/06/2023
FecomercioSP lança decálogo com princípios fundamentais para regulação da Inteligência Artificial

Entidade vai divulgar documento durante seminário que contará com nomes do mercado e da ANPD, além do senador Eduardo Gomes

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Economia Digital e Inovação, realizará o seminário O Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil na era pós-ChatGPT. O evento, presencial e aberto ao público, está marcado para o dia 30 de junho, na sede da Entidade, na capital paulista. Na ocasião, será lançado o Comitê de Inteligência Artificial e Cibersegurança.

Estão confirmadas as presenças do senador Eduardo Gomes (PL/TO) e de Lucas Borges, gerente de Projetos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Também participarão do debate importantes representantes do mercado, como Samantha Oliveira, DPO do Mercado Livre, Daniel Stivelberg, privacy lawyer do Nubank e Eduardo Paranhos, líder do Grupo de Trabalho (GT) de Inteligência Artificial da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). A iniciativa tem como objetivo debater, de forma prática, a Inteligência Artificial (IA) e avaliar os ambientes regulatórios brasileiro e global.

O seminário, que ocorre das 8h às 12h30, será intermediado por Andriei Gutierrez, presidente do CEDI, e por Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados e Consultor em Proteção de Dados da FecomercioSP. Aberto ao público, o evento terá como foco empresas, executivos, parlamentares e representantes empresariais. Para participar, é necessário se inscrever pela página do evento no site da FecomercioSP: Link.

Princípios para regulação

Durante o evento, será lançado o decálogo da Entidade sobre o Marco Regulatório da IA no Brasil, que reunirá o conjunto de dez princípios considerados básicos para regulamentação e implantação da tecnologia. Na avaliação da Federação, a IA é uma ferramenta condicionante para os desenvolvimentos econômico e tecnológico de qualquer nação. A sobrevivência e a competitividade dos países, assim como dos setores de comércio e serviços, dependem de inovação e novas soluções em IA.

Frente a esse cenário, os painéis trazem para o debate a aplicação da IA no varejo e no dia a dia dos consumidores, assim como questões relacionadas à sua regulamentação e ao gerenciamento de risco.

O objetivo é discutir como conciliar essas inovações disruptivas com ética, governança e responsabilidade e como pavimentar crescimentos econômico e social de longo prazo.

Serviço

1° Seminário Marco Regulatório da Inteligência Artificial no Brasil na era pós-ChatGPT
Presencial e gratuito
Data: 30 de junho
Horário: das 8h às 12h30
Inscrição: https://representa.fecomercio.com.br/inteligenciaartificial
Local: FecomercioSP - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista — São Paulo/SP

https://representa.fecomercio.com.br/inteligenciaartificial
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
22/07/2024
» Escolar Office Brasli: setor de papelaria aponta crescimento na procura de produtos sustentáveis
22/07/2024
» Inspirada na cor do ano, apricot crush, ABCasa Fair retorna em sua 13ª edição
22/07/2024
» MaturiFest 2024: maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ está com as inscrições abertas
22/07/2024
» RD Summit lança trilha de ecommerce, com presença de renomadas empresas e especialistas do setor
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
mais...
  buscar destaques: