Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
24º Festival do Japão acontece de 07 a 09 de julho, no São Paulo Expo

28/06/2023
24º Festival do Japão acontece de 07 a 09 de julho, no São Paulo Expo

O maior festival da cultura japonesa do Brasil está chegando! De 07 a 09 de julho, a 24ª edição do Festival do Japão acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, mantendo o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.

Serão três dias de programação intensa, reunindo o melhor da cultura japonesa para o público, com shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, ikebana, cerimônia do chá, artes marciais, Miss Nikkey, Akiba Space, Espaço das províncias, Espaço Card Games, #FJTAON e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos, com toda segurança, conforto e qualidade.

Nesta edição, o tema é “Mottainai, desperdice menos, aproveite mais!”, exaltando um dos principais valores da cultura japonesa, que é o combate ao desperdício, o aproveitamento e a otimização de todos os recursos utilizados, com a sustentabilidade nos 3 R´s de Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Um dos principais destaques da feira será a comemoração dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil, e um espaço dedicado à divulgação da arte, da cultura e dos produtos das províncias do Japão, além da exposição sobre o tema Mottainai e o espaço Card Games, com o Capitão Hunter.

A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de 07 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira, que possuem exclusividade na Praça de Gastronomia, com estandes representando a culinária típica de cada província do Japão.

“Temos certeza que o Festival do Japão de 2023 será um sucesso. Vamos trabalhar bastante para alcançar o melhor resultado para as entidades e encantar o público com a nossa alegria e a nossa união!“, revela Alfredo Ohmachi, presidente em exercício da Comissão Organizadora do 24ª Festival do Japão, que assume a liderança do evento.

Sucesso de público em 2022

A 23ª edição do Festival foi realizada presencialmente de 15 a 17 de julho de 2022, superando a expectativa dos organizadores e reunindo público de 182 mil visitantes, com o tema “Do Sonho à Realidade”, perfeitamente alinhado ao momento.

“Após três anos de muitas incertezas quanto à situação da covid-19, tivemos um resultado maravilhoso na retomada do Festival do Japão em 2022, recompensando o nosso trabalho de voluntariado.”, afirma o presidente da Kenren, Toshio Ichikawa.

Sobre o evento

O Festival do Japão de São Paulo é considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa do mundo, reunindo público de 182 mil visitantes em 2022. Em 2023, com novas áreas e novas atrações, serão utilizados 34 mil m2 de área totalmente coberta para realizar o evento, que não tem fins lucrativos e é organizado por voluntários, com a colaboração oficial do governo do Japão, além do apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura.

Sobre o realizador

A Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil foi criada em abril de 1966, com o objetivo inicial de fornecer assistência aos imigrantes japoneses recém-chegados. Atualmente é responsável pelo Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos, no parque do Ibirapuera, pelo Monumento do Desembarque de Imigrantes Japoneses em Santos e pela visita aos locais importantes da história da imigração japonesa. Realiza desde 1998 o Festival do Japão, inicialmente chamado de “Festival de Iguarias Regionais e Folclores Regionais do Japão”, na marquise do Parque Ibirapuera, que a partir de 2002 passou a ser oficialmente reconhecido no Estado de São Paulo, e se tornou aos poucos o maior evento da comunidade nipo-brasileira.

Serviço:

24º Festival do Japão
07 a 09 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)
Sexta - 07/07 - 11 às 21h
Sábado - 08/07 – 09 às 21h
Domingo - 09/07 – 09 às 18h
Ingressos - www.guicheweb.com.br/festivaldojapao2023

www.instagram.com/festivaldojapao
www.festivaldojapao.com
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: