Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Rio.Futuro 2023 reúne especialistas em evento online e gratuito para discutir soluções ambientais e sociais

29/06/2023
Rio.Futuro 2023 reúne especialistas em evento online e gratuito para discutir soluções ambientais e sociais

Levantando problemas e apontando soluções, evento terá participação do prefeito Eduardo Paes, da presidente do CEBDS e do Superintendente de Meio Ambiente do BNDES

O Rio.Futuro, uma das principais conferências de inovação e tecnologia do Rio de Janeiro, terá sua sétima edição na cidade, com o tema "Um outro mundo é possível". O evento, que reúne líderes, especialistas e empreendedores, acontecerá de forma virtual, permitindo que pessoas de todo o mundo participem e tenham acesso gratuito ao conteúdo de alta qualidade.

Em um contexto de muita ansiedade e angústia por conta de desafios como a transição climática e as incertezas da sociedade, o evento busca fornecer perspectivas otimistas e propor soluções modernas para os desafios do nosso tempo. O Rio.Futuro tem como objetivo impulsionar discussões, soluções e uma visão inspiradora do futuro, acreditando no potencial transformador da tecnologia, das empresas e das ideias para construir um mundo melhor.

Xavier Leclerc, fundador e curador do Rio.Futuro, destaca: "Estamos entusiasmados em apresentar a edição de 2023 do Rio.Futuro, que trará uma visão prática de um mundo possível. Acreditamos no poder da inovação, da tecnologia e das ideias para enfrentar os desafios que temos pela frente. Nossa conferência é um espaço para conectar pessoas, trocar conhecimentos e explorar soluções que possam impulsionar uma transformação positiva."

Soluções acessíveis para todos

As palestras, análises de estudos de caso, masterclasses e painéis serão, gravados no Teatro Prudencial, no Rio de Janeiro, e o conteúdo do evento estará disponível em uma plataforma online 100% gratuita, e por tempo limitado, a partir do dia 15 de agosto. Os participantes poderão acessar o conteúdo de especialistas renomados em diversas áreas, explorando tópicos como o futuro do trabalho, avanços e democratização da inteligência artificial, perspectivas e tendências para o mercado financeiro, sustentabilidade e muito mais.

Entre as presenças confirmadas estão o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que falará sobre o título que tem sido conquistado pelo Rio de Janeiro de capital da inovação na América Latina; Marina Grossi, presidente do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), vai trazer novos olhares sobre a parceria público-privada no ESG; e Nabil Kadri, Superintendente de Meio Ambiente do BNDES, vai abordar a economia verde e a realidade ESG. Ao todos serão 20 convidados com insights valiosos e perspectivas inspiradoras disponíveis para maratonar.

Segundo a organização, a expectativa é de que mais de 2500 pessoas se inscrevam na plataforma online, representando diversos setores como tecnologia, negócios, sustentabilidade e finanças. Xavier pontua ainda que o Rio.Futuro é um evento inclusivo, disponibilizando os conteúdos legendados e com tradução em Libras, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e aproveitem a experiência.

Os interessados em participar podem se inscrever através do site oficial do evento em www.riofuturo.com.br. O registro é gratuito e oferece a oportunidade de explorar as últimas tendências, estabelecer conexões com profissionais do setor e contribuir para um diálogo enriquecedor sobre o futuro.

Serviço

Rio.Futuro 2023
A partir de 15 de agosto de 2023
Plataforma com acesso online 100% gratuito e por tempo limitado
Inscrições através do site oficial do evento: www.riofuturo.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: