Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Show Rural Coopavel de Inverno, em sua 4ª edição, será de 22 a 24 de agosto

30/06/2023
Show Rural Coopavel de Inverno, em sua 4ª edição, será de 22 a 24 de agosto

A quarta edição do Show Rural Coopavel de Inverno vai ser realizada de 22 a 24 de agosto na área de 72 hectares que a cooperativa mantém às margens da BR-277, em Cascavel, na saída para Curitiba. Cultivares de trigo com produtividade de até seis mil quilos por hectare, o dobro da média nacional, serão as grandes atrações do evento técnico.

Dezessete empresas ligadas à triticultura, nacionais e estrangeiras, vão mostrar aos visitantes o melhor dos seus resultados em investimentos em pesquisa e tratos culturais. “Os triticultores vão encontrar aqui, em um só lugar, o que há de melhor para uma cultura que abre uma grande janela de possibilidades especialmente aos produtores rurais do Paraná, estado dono de uma das melhores médias de produtividade do grão no País”, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Todo conteúdo técnico será oferecido nos estandes aos visitantes do evento, basicamente triticultores, produtores rurais interessados em conhecer e investir no trigo, filhos de agricultores, técnicos, acadêmicos e profissionais ligados à cadeia do agronegócio. “Faremos um grande evento para mostrar o enorme potencial de uma cultura que avança de forma consistente no País”, destaca o coordenador do Show Rural Coopavel de Inverno, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Até recentemente, o Brasil precisava importar mais da metade do que consumia e agora está a menos de três milhões de toneladas da autossuficiência. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o País deverá colher, na safra 2022/2023, cerca de 10 milhões de toneladas com consumo na casa das 12,4 milhões. A área plantada no País, neste ano, deverá ser de 3,3 milhões de hectares com produtividade média de 2,9 mil quilos por hectare.

Sul

Os estados da região Sul respondem por grande parte do trigo colhido no País. Juntos, responderão na safra atual por 8,5 milhões de toneladas, dessas 4,6 milhões colhidas no Rio Grande do Sul, 3,5 milhões no Paraná e 431 mil toneladas em Santa Catarina. A área plantada no Rio Grande do Sul será de 1,45 milhão de hectares, no Paraná de 1,35 milhão e em Santa Catarina de 140,5 mil hectares. A produtividade média nos três estados do Sul é superior a 3 mil quilos por hectare. No Oeste do Paraná, a produtividade já chega a 3,9 mil quilos por hectare.

Oportunidade

O potencial de crescimento de áreas com cultivos de trigo no Paraná e a expectativa de bons preços são oportunidades aos produtores rurais do Estado. “Estamos otimistas com a triticultura nacional, que em breve deverá ser autossuficiente. A Coopavel acredita e incentiva essa cultura entre os seus cooperados e agricultores de sua área de abrangência”, conforme Dilvo Grolli. O acesso ao parque do Show Rural Coopavel de Inverno, diariamente de 22 a 24 de agosto, acontecerá a partir das 8h, gratuitamente.

https://showrural.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: