Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Agreste Tex 2022 aquece o calendário de grandes feiras de Pernambuco no Polo Caruaru

22/02/2022
Agreste Tex 2022 aquece o calendário de grandes feiras de Pernambuco no Polo Caruaru

Realizado pela primeira vez em 2013, o evento promove negócios e a atualização de empresários nordestinos sobre as últimas novidades tecnológicas da indústria têxtil

Depois de três anos, devido à pandemia da Covid-19, a Agreste Tex, principal evento da indústria de confecção de Pernambuco, volta a reunir os empresários da indústria têxtil no Polo Comercial. A quinta edição do evento acontece de 29 março a 1º de abril, sendo promovida pelo Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). A feira tem patrocínio da Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha.

Os organizadores celebram o retorno e prometem levar para ao pavilhão todas as novidades tecnológicas do setor, além de palestras e debates. Empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e da confecção e o público em geral com interesse em visitar o evento já podem se inscrever gratuitamente pelo www.agrestetex.com.br.

“A cada ano, nos preocupamos em trazer os grandes lançamentos voltados à indústria têxtil a Caruaru. A feira sempre é um espaço importante para lançamento de tecidos, máquinas, aviamentos e tudo o que de melhor os empresários têm à disposição. Tivemos quase três anos de espera desde o último evento, então com certeza esta será uma feira totalmente diferente. Queremos promover negócios, levar otimismo e informações que o empresário poderá usar a “curto prazo”, mas que pode se estender por um prazo maior, graças à tecnologia”, afirma o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior.

A força da Agreste Tex, principalmente para o mercado do Nordeste, se revela pelos números do evento, que seguem grandes: serão 80 expositores, incluindo 16 startups, reunidas no espaço Startup Corner. Lançado na quarta edição, a área tem a finalidade de apresentar projetos com foco na inovação na indústria têxtil. Seguindo todos os protocolos de segurança para feiras de negócios, o evento ocupará 5.100m² do pavilhão do Polo Caruaru.

A presidente da Acic, Ivânia Porto, reforça que o momento atual é de retomada para o setor têxtil. Segundo ela, a realização da 5ª edição da Agreste Tex, com sua proposta de unir conteúdo, lançamentos e tecnologia, é o fôlego que o Polo de Confecções do Agreste precisa para enfrentar os desafios impostos pelo mercado global de maneira mais qualificada e competitiva.

“A contribuição da Agreste Tex para o desenvolvimento da nossa região é cada vez mais valiosa, por proporcionar aos empresários as atualizações necessárias, em termos de equipamentos, tendências e inovação, que impulsionam o mercado mundial. A feira representa mais de 1.600 empresas locais, então para a Acic, participar deste evento ao lado do Febratex Group, que é reconhecido pela credibilidade e pioneirismo, é importantíssimo. É uma soma de esforços e expertises em favorecimento da produção local e de seus atores, que fazem do Agreste o segundo polo têxtil do Brasil”, pontua Ivânia.

O entusiasmo da presidente da Acic é compartilhado com a diretora comercial da Makital, Roselane Rocha. A empresa é especializada na comercialização de máquinas industriais de costura com alta tecnologia, que agregam aumento de produtividade e baixo custo, atendendo as exigências da indústria. “Hoje, temos um portfólio variado, que atende vários públicos, desde os empresários da confecção tradicional, além dos mercados de artesanato, serigrafia, laser, bordados, e também o doméstico. A feira será uma grande oportunidade para reunir nossos clientes e compartilhar soluções para suas demandas”, diz ela.

Agreste Tex 2022

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex chega com a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, num acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação ao número de visitantes, são esperadas mais de cinco mil pessoas.

Patrocinadores e apoiadores

A Agreste Tex 2022 é promovida pelo Febratex Group em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com patrocínio de Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI, com o apoio da Abimaq, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial. O Febratex Group é associado à Ubrafe.

Serviço

Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 29 de março a 1º de abril de 2022
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Sobre o Febratex Group

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, com mais de 25 anos de atuação, voltada à promoção e organização de eventos de negócios, especialmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. No portfólio, estão feiras como a Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

www.agrestetex.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: