Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
SBMN está com inscrições abertas para a apresentação de trabalhos durante o 37º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

11/07/2023
SBMN está com inscrições abertas para a apresentação de trabalhos durante o 37º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

Evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro; prazo para inscrições de trabalhos encerra dia 15 de julho, próximo sábado

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realiza o 37º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Para o evento, a entidade decidiu incluir trabalhos em áreas correlatas à medicina nuclear. A intenção é ter um espaço no qual o setor possa comunicar os resultados de suas pesquisas.

Além da tradicional área de pesquisa, serão aceitos trabalhos nas áreas de Desenvolvimento e Inovação de Novos Radiofármacos, na qual as Unidades Técnico-Científicas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) são as principais protagonistas. Outros temas também serão apresentados durante o Congresso, como: Gestão do Conhecimento; Formação de Recursos Humanos; Comunicação; Reator Multipropósito Brasileiro (RMB); Metrologia das Radiações; Radioproteção; entre outros.

A ideia de tornar mais abrangente a temática dos trabalhos resultou de reuniões entre a pesquisadora e coordenadora de capacitação do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/CNEN), Valéria Pastura, com o apoio do Diretor do Instituto, Fábio Staude, o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN, Wilson Calvo, e o presidente da SBMN, Rafael Lopes, mantidas na NT2E (Nuclear Trade & Technology Exchange).

“Incentivamos a inscrição de pesquisadores da CNEN e de outras instituições do setor nuclear. A participação ativa desses pesquisadores é de extrema importância ao congresso, tendo em vista o notável conhecimento e a grande experiência destes que estão na vanguarda da ciência nuclear no Brasil. Suas contribuições são fundamentais para promover o avanço da especialidade e compartilhar descobertas relevantes com a comunidade médica e científica”, afirma o diretor científico da SBMN e do evento, Paulo Rosado.

As inscrições de trabalhos vão até o dia 15 de julho e podem ser feitas no site do 37º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear.

www.sbmn.org.br/congresso2023/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: