Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Abertas as inscrições para a programação científica do Minas Láctea 2023

12/07/2023
Abertas as inscrições para a programação científica do Minas Láctea 2023

Palestras do Congresso Nacional de Laticínios e minicursos da Semana do Laticinista acontecem de 18 a 20 de julho, na Epamig ILCT, em Juiz de Fora

As inscrições para o 36º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 42ª Semana do Laticinista (SL), eventos que compõem a programação científica do Minas Láctea 2023 “Inovação e Gourmet”, já estão abertas. Os interessados em acompanhar palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos, que acontecem nos dias 18, 19 e 20 de julho, podem se inscrever no aqui.

O Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema “Como a indústria de laticínios pode se preparar para o futuro?”, nos dias 18 e 19 de julho. E pela primeira vez, o evento vai dedicar um dia da programação aos queijos artesanais, no dia 20 de julho, o tema das discussões será “Inovação e Gourmet com foco nos queijos artesanais mineiros”. A Semana do Laticinista contará com 12 cursos de curta duração (4 horas), conduzidos por empresas e profissionais de destaque no setor.

A programação será presencial e as atividades ocorrerão pela manhã (8h às 12) no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT). “Os interessados têm a opção de se inscreverem só nas palestras, ou em um curso, dois cursos ou três cursos desde que em dias diferentes, já que todos são no mesmo horário. Quem se inscreve em um dos minicursos está automaticamente inscrito nas palestras. Já quem se inscreve para o Congresso Nacional de Laticínios (CNL) está apto a participar de todas as palestras, não há inscrição para palestra única”, informa a pesquisadora da Epamig/ILCT, Renata Golin Bueno Costa, que integra a Comissão Organizadora do CNL e da SL.

O primeiro lote de inscrições para as atividades científicas do Minas Láctea vai até o dia 25 de junho. Os valores, a programação completa, o currículo dos palestrantes e a ementa dos minicursos podem ser consultados pelo site, no qual também é possível se inscrever nas atividades. Renata destaca que as vagas são limitadas e que os interessados devem ficar atentos, especialmente aos cursos. “O número de vagas varia entre os cursos e é importante salientar que não temos como alterar esses limites”, afirma.

Apresentação de trabalhos

Quem submeteu trabalhos para o Congresso Nacional de Laticínios também deve fazer inscrição nas atividades técnicas. “Desta vez abrimos primeiro a submissão de trabalhos, sendo assim as pessoas que estão recebendo a confirmação do aceite precisam se inscrever nas palestras ou curso para poderem apresentar na forma de pôster e para que os trabalhos integrem os anais do Congresso”, explica a professora Renata.

Inovação e Gourmet

Em 2023, o Minas Láctea terá o enfoque “Inovação e Gourmet”. Além do 36º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), e da 42ª Semana do Laticinista, a programação contará com o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) e com a 47ª Exposição Produtos Lácteos (Expolac), que vai reunir empresas do setor para a apresentação de inovações para o mercado e contará com palestras e harmonizações de lácteos com vinhos, café e cerveja, dentre outras combinações.

Todas as atividades serão realizadas na Sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT), em Juiz de Fora (MG), entre os dias 18 a 20 de julho. O Minas Láctea é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig).

www.minaslactea.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: