Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Microbiota Club traz as últimas novidades de um dos temas mais estudados nas ciências da saúde

12/07/2023
Microbiota Club traz as últimas novidades de um dos temas mais estudados nas ciências da saúde

Experts farão 16 palestras ao longo dos dias 05 e 06 de agosto para mostrar como as bactérias do intestino podem ajudar na melhora dos pacientes, desde aspectos físicos aos emocionais

Um dos órgãos do corpo mais comentados nos últimos meses, o intestino tem conexões com o corpo que vão além da absorção dos nutrientes dos alimentos e a eliminação dos restos. As bactérias intestinais, segundo estudos, têm relação com condições como depressão, doença de Parkinson, doença de Alzheimer e até autismo. A legião desses seres microscópicos, que chegam a trilhões, é chamada pela ciência de microbiota, objeto de estudo de um congresso único e exclusivo dedicado ao tema.

A 5ª edição do Microbiota Club desembarca no Espaço Fit Eventos - Nações Unidas, na capital paulista, no primeiro fim de semana de agosto, com especialistas nacionais e internacionais trazendo o que há de mais novo sobre o assunto, um dos mais estudados pelas ciências da saúde nos últimos anos. A iniciativa é da plataforma Science Play, com coordenação técnica e científica da nutricionista Karina Al Assal, especialista no tema e mestre em Ciências pela FMUSP, e patrocínio da Nestlé HealthScience. O evento também terá transmissão on-line em tempo real pela própria Science Play.

Conhecimento

Ao longo da imersão, profissionais entenderão a forma como a microbiota se relaciona com a nutrição e a medicina, com intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes em aspectos emocionais, energéticos e físicos. Com direito a Certificado em Microbiota Intestinal, o evento concentra mais de 18 horas de conteúdo em 16 palestras de temas variados, divididos em quatro blocos: impacto do intestino na saúde mental, física e longevidade; microbiota e saúde da mulher; distúrbios funcionais e estratégias para prática clínica; suplementação na prática.

“As quatro primeiras edições do Microbiota Club fizeram muito sucesso. Neste ano, certamente vamos superar as expectativas. É uma oportunidade única para os profissionais das especialidades que são o nosso foco, nutricionistas e médicos, aprenderem mais sobre os eixos da microbiota, interpretação dos testes, melhoras na saúde da mulher, na saúde mental e os cuidados com a longevidade”, comenta Brunno Falcão, CEO e sócio-fundador da Science Play.

Palestrantes

Os talks abordarão tópicos como a relação entre a microbiota e o humor, o papel da microbiota nos transtornos de ansiedade, o impacto na fertilidade, suplementação e estratégias de biohacking, entre vários outros. “Temos uma curadoria abrangente de assuntos que se aplicam a diversas áreas da saúde dos pacientes. O time de palestrantes é formado por profissionais que são referência em cada segmento”, complementa Karina Al Assal.

Além de Karina, compõem o time de palestrantes: Andreia Friques, Annete Marum, Bruno Zylbergeld, Carla Taddei, Cristiano Rudge, Denise de Carvalho, Juliana Carneiro, Luciano Bruno, Marcus Zaneti, Murilo Pereira, Omar de Faria, Rita Castro, Soraia Tahan e Vânia Mattoso.

Destaque a nível nacional quando o assunto é nutrição eficiente, o nutricionista, palestrante e escritor Luciano Bruno explicará como a microbiota é um pilar para a longevidade, garantindo uma vida prolongada e saudável. O expert, PhD em Ciência de Alimentos pela Cornel University em Nova York, fala às 12h10 do sábado, dia 05. Doutora pela Universidade Estadual do Espírito Santo (UFES), palestrante e pioneira quando o assunto é nutrição materno-infantil, Andreia Friques palestra sobre como o intestino, durante a gestação, pode reduzir as chances de autismo na criança. O talk será a partir das 17h40 do sábado. A médica e cirurgiã geral Denise de Carvalho, por sua vez, fala sobre microbiota há mais de 10 anos e abordará o impacto dos hormônios gastrointestinais na obesidade, às 9h do domingo (06/08).

Rede de contatos

O networking com profissionais de nutrição e medicina de todo o Brasil é uma das principais vantagens da participação presencial no Microbiota Club. Quem passar por lá também terá direito a kit congressista, certificado de participação, premiação, e-book e uma aula bônus com Karina Al Assal, sem contar as dezenas de expositores apresentando as principais marcas e produtos voltados para saúde intestinal. Para quem vai acompanhar on-line, a transmissão é interativa, com acesso das palestras disponível por 30 dias.

Serviço:

Microbiota Club 2023
Data: 05 e 06 de agosto, a partir das 9h
Local: Espaço Fit Eventos - Nações Unidas, São Paulo (SP)
Inscrições: www.microbiota.club/presencial
Investimento: R$ 997, com R$ 200 reais de desconto aplicando o cupom PREVENDA (válido por tempo limitado)

www.microbiota.club/presencial
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: