Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Rio Pipeline 2023 apresenta conteúdo atualizado para as demandas do novo mercado de energia

17/07/2023
Rio Pipeline 2023 apresenta conteúdo atualizado para as demandas do novo mercado de energia

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) vai reunir especialistas e profissionais no Rio Pipeline 2023, um dos principais fóruns de discussão sobre o mercado de dutos no mundo e o maior da América Latina. O evento ocorrerá entre os dias 8 e 10 de agosto, na Expo Mag, no Rio de Janeiro, sob o lema “Conhecimento e Energia para um novo mercado”, onde serão realizadas as discussões mais atuais sobre eficiência, qualidade, segurança e o futuro do segmento. CEO Talks, plenárias e sessões especiais vão abrigar os principais debates da feira. Um Warm-up no dia 20 de julho, na sede do IBP, gratuito e aberto ao público que se inscrever, vai antecipar novidades exclusivas deste ano.

A programação diversificada para os três dias desta edição abordará temas desde os avanços regulatórios necessários, passando pela integração energética regional até os desafios das atividades de dutos no país. As discussões vão, ainda, aprofundar o entendimento da abertura do mercado de gás no Brasil, sobre a expectativa de expansão do setor de gás natural com a entrada de novos agentes, maior competição e atração de novos investimentos.

Neste cenário, convidados como Phillippe Darcis, Pipeline Technology Senior Director da TENARIS; Rogério Manso, presidente da ATGás; Emmanuel Delfosse, diretor presidente da EDF Norte Fluminense; Sébastien Lahouste, diretor presidente da Fluxys Brasil; e demais participantes também trocarão conhecimento sobre as novas demandas do mercado e como elas tendem a impulsionar a expansão da infraestrutura dutoviária no país, estabelecendo uma nova dinâmica comercial, com efeitos multiplicadores na cadeia de fornecedores e na economia nacional.

Na lista de temas já confirmados, os palestrantes vão abordar os novos desenvolvimentos offshore previstos pelas novas operadoras, o gerenciamento estratégico de ativos, a expansão de novos dutos e o licenciamento ambiental, a margem equatorial e a contextualização nas entradas dos dutos e outros tópicos relevantes para o segmento.

“Vamos entregar conteúdo técnico de alta relevância, networking e ambiente de negócios. Com a Rio Pipeline, queremos construir um canal de comunicação e uma relação de confiança entre a indústria e a sociedade, esclarecer os benefícios e a importância da atividade do mercado de dutos para o desenvolvimento do país”, afirma Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

As discussões vão tratar ainda da agenda ESG e da transição energética para este segmento, avaliando questões que precisam de soluções inovadoras, como a preparação do transporte dutoviário para um futuro em que as mudanças climáticas e o combate ao aquecimento global demandam das empresas respostas rápidas para alcançar net zero.

Warm-up no dia 20 de julho aberto ao público e gratuito

Um encontro prévio para falar das novidades da Rio Pipeline e já indicar tópicos relevantes que estarão presentes na feira será realizado na sede do IBP no próximo dia 20 de julho, a partir das 18h. Na mesa do evento estarão Roberto Ardenghy, presidente do IBP; Idarilho Nascimento, diretor de Relações Institucionais na Tenaris e Chair do Comitê Organizador da Rio Pipeline 2023; Wong Loon, Chair do Comitê Estratégico da Rio Pipeline 2023; e Sylvie D’Apote, diretora-executiva de Gás Natural do IBP.

Os interessados em participar para saber mais sobre a preparação para esta edição da Pipeline, como será o retorno do modelo presencial e mais detalhes do segmento de dutos poderão se inscrever clicando aqui.. Há limite de vagas para esta iniciativa na sede do IBP.

A edição 2023 da Rio Pipeline conta com patrocínio master da Petrobras; o patrocínio platinum da Transpetro, NTS e TBG; o patrocínio ouro da Tenaris; patrocínio bronze da PRIO; patrocínio cobre da Gerdau, Álvaro Aguiar Engenharia, Solar Turbines, Tory Tech; patrocínio Premium Arena da DNV; patrocínio Special Arena da Geogas, Rosen e TDW. Além disso, o evento conta ainda com o apoio do Governo Federal.

www.riopipeline.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: