Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
NextStep Brasil apresentará inovação para estrutura das empresas

19/07/2023
NextStep Brasil apresentará inovação para estrutura das empresas

Veja como o low-code de alta performance da OutSystems está proporcionando grandes avanços em inovação e o impacto para algumas das maiores empresas do mercado, como Sulamérica e Petrobrás

Conheça os heróis na vanguarda do desenvolvimento de software e TI. Saiba mais sobre o poder do low-code de alta performance para os resultados dos negócios. É isso que a OutSystems, líder global em desenvolvimento de aplicativos de alto desempenho, vai apresentar na primeira edição do NextStep Brasil, evento onde os líderes de TI poderão se conectar para debater e descobrir como incorporar a inovação na estrutura de sua cultura – por meio do poder da tecnologia e de ações bem planejadas e executadas.

O evento, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, no SP Hall, em São Paulo, apresentará diversos cases de clientes e parceiros (como Petrobrás, Sul América, AWS, CNI, Estafeta e Vallourec), além dos mais novos recursos disponibilizados pelo centro de pesquisa de IA dedicado da OutSystems, que se baseiam em suas várias patentes e em sua profunda experiência em modelos de linguagem grandes e redes neurais gráficas. O uso da IA pela OutSystems proporciona melhorias significativas na qualidade do código, no desempenho geral do desenvolvimento e na supervisão essencial da segurança e da governança.

Durante o NextStep Brasil será possível vivenciar o novo conector para Azure OpenAI, que permite o uso de ChatGPT, GPT-4 e outros modelos de linguagem – juntamente com o “Projeto Morpheus” da OutSystems, sua visão para o futuro do desenvolvimento de IA generativa.

"A OutSystems está absolutamente focada na produtividade do desenvolvedor sem concessões", disse Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems. "Quando desenvolvemos nosso primeiro produto, o software era um processo manual e a maioria dos projetos de desenvolvimento, em todos os setores e tamanhos de empresas, eram entregues com atraso e acima do orçamento. Ouvimos isso repetidas vezes. Foi para isso que direcionamos nossa missão naquela época e foi assim que a desenvolvemos até hoje”, diz o executivo.

Agora em disponibilidade geral, o novo recurso da OutSystems para ChatGPT facilita a criação de aplicativos alimentados por IA com low-code em questão de minutos. Ao permitir que os desenvolvedores aproveitem o poder da IA generativa em seus aplicativos, eles podem expandir para novos cases de uso e desbloquear novas possibilidades com experiências de conversação interativas. Exemplos disso incluem suporte aprimorado ao cliente, assistentes virtuais, aplicativos de viagens e reservas, traduções de idiomas e muito mais.

Liberando o poder da IA generativa sem sacrificar o controle

Com o Project Morpheus, os desenvolvedores de qualquer nível de habilidade podem criar aplicativos que atendam às suas necessidades exclusivas por meio de uma interação rápida com assistência baseada em IA. A IA generativa criará uma versão inicial de um aplicativo em questão de minutos e, em seguida, permitirá que os desenvolvedores personalizem rapidamente o aplicativo com o mecanismo de IA, fornecendo sugestões de alterações em tempo real que incorporam as práticas recomendadas do setor.

Os principais recursos do roadmap de IA generativa da OutSystems incluem:

Geração instantânea de aplicativos usando prompts de conversação: Em vez de escrever código, os desenvolvedores podem usar entradas de linguagem natural para descrever um aplicativo, e a IA generativa fará o trabalho pesado de cria-lo. Isso adiciona uma eficiência significativa e permite que um grupo de talentos mais amplo contribua para o desenvolvimento de aplicativos.

Editor de aplicativos com IA que oferece sugestões contínuas: Aproveitando o ecossistema atual de aplicativos da OutSystems para ajustar modelos complexos de IA generativa, a empresa fornecerá sugestões completas, de dados a interface do usuário, que podem ser usadas para alterar aplicativos em uma experiência sem erros.

Representações visuais em tempo real das alterações nos aplicativos: Para eliminar o "problema da caixa preta" criado pela IA generativa, em que a criação prolífica de código pode dificultar a verificação do que está acontecendo dentro do sistema, a linguagem visual do OutSystems facilitará a validação do resultado da IA generativa, enquanto a tecnologia de compilador de última geração permitirá a detecção de ameaças e padrões de código produzidos por mecanismos de IA generativa.

Ecossistema expansivo de conectores: Os clientes podem criar facilmente aplicativos com IA em questão de minutos com conectores para serviços comuns da Microsoft, Google, Amazon e outros provedores de terceiros.

Os novos recursos se concentram na criação de experiências de aplicativos altamente adaptáveis que aproveitam o poder da IA generativa para acelerar o tempo de inserção no mercado, capacitar mais desenvolvedores juniores e não codificadores e permitir mudanças e interações rápidas. Isso garante que todos os aplicativos gerados por IA continuem a oferecer o mesmo nível de recursos de nível empresarial e personalizações ilimitadas de que os clientes precisam para atender às demandas cada vez mais complexas que estão sendo impostas à TI.

“Estamos muito animados com o NextStep, os cases de nossos parceiros e clientes mostram as possibilidades que nossa plataforma de IA oferece às equipes de desenvolvimento, deixando-as muito mais eficientes. Ao contrário de outros fornecedores que se contentam em marcar a caixa sobre IA e velocidade, sabemos que isso é apenas a superfície. Nosso profundo investimento em uma plataforma apoiada em IA, com supervisão rigorosa e governança integrada, ajuda a garantir que cada aplicativo atenda aos mais altos padrões de prontidão empresarial", afirma Adeísa Romão, Diretora Comercial e consultora de negócios da Outsystems.

Segue abaixo a agenda do primeiro dia do NextStep Brasil:

Dia 16 de agosto

8h30 – Abertura

10h – Keynote Speaker 1: Como o Low-Code e IA estão moldando o Futuro de TI

10h30 – Keynote Speaker 2: Oferecendo inovação mais rapidamente com Low-Code na nuvem

11h15 – Coffee break

11h45 – Petrobrás implementa low-code de alta performance e moderniza mais de 500 aplicações

12h30 – Almoço: Oferecimento SysManager

14h – Sul América: Como é feita a entrega de demanda das áreas de negócio com low-code

14h30 – Vallourec acelera em 3x o time to market e economiza até 90% com licenças

15h – Estafeta: Gigante do ramo logístico entrega quase 43 milhões de pacotes por ano com low-code

16h – Coffee break

16h30 – AWS

17h – Painel de Discussões - Eliminando o backlog de aplicações de maneira rápida e eficiente

17h45 – Encerramento do primeiro dia

Serviço:

Evento: NextStep Brasil
Data: 16 e 17 de agosto de 2023
Local: SP Hall – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909 - Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
Mais informações: www.outsystems.com/pt-br/events/nextstep-exec/brazil/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: