Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
FBAH promete congresso inovador e interativo durante a MFB

20/07/2023
FBAH promete congresso inovador e interativo durante a MFB

A ideia é estimular o debate para que o congressista se sinta parte do contexto e tenha uma experiência diferenciada

Uma das mais importantes parceiras da Medical Fair Brasil (MFB) é a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), que promete levar para esta edição do evento um modelo inovador de seu congresso anual. “Mais interativo, ele contará com mesas de discussão, envolvendo o público. A ideia é estimular o debate para que o congressista se sinta parte do contexto e tenha uma experiência diferenciada”, explica Daniela Camarinha, presidente da FBAH, reforçando que foi tudo pensado nos mínimos detalhes pela comissão científica.

A grade completa será lançada em breve e contará com temas extremamente importantes para o administrador hospitalar e o gestor de empresas da saúde. “Teremos uma forte expressão na temática da liderança e seus desafios para apoio ao gestor nos aspectos de competitividade pessoal e empresarial”, conta o presidente do conselho de gestão da FBAH e coordenador da comissão científica do congresso, Salim Lamha.

Além disso, serão abordados temas delicados, como a pandemia silenciosa relacionada à resistência bacteriana, novos e efetivos modelos de remuneração na saúde suplementar e o impacto do piso salarial de enfermagem, entre outros.

“Os visitantes poderão aproveitar a oportunidade para se atualizar com os grandes speakers que estarão no congresso, incorporando ao seu conhecimento o que há de mais moderno e inovador no setor. Além disso, no estande, terão a oportunidade de fazer networking com profissionais de destaque e conhecer nossa atuação. Enfim, somos a casa do Administrador Hospitalar e gestor da saúde há 52 anos”, complementa Daniela.

A FBAH tem como objetivo na MFB receber seus associados e apresentar sua diretoria. Na ocasião, será possível fazer novas associações e iniciar parcerias estratégicas com o intuito de expandir as frentes de interesse para melhor atender às necessidades desse grupo. Além disso, a entidade busca promover a integração entre os associados e as oportunidades do setor, permitindo-lhes ampliar suas opções de negócios durante a feira. “Acreditamos que possamos ser a representante oficial do gestor da saúde, e estamos trabalhando nessa nova gestão ainda mais alinhados com esse objetivo”, acrescenta Daniela.

Por sua vez, Eliete Di Spirito, superintendente executiva da FBAH, destaca que a MFB é um evento de extrema importância para o setor, enfatizando a relevância da diversificação de negócios para a entidade no que diz respeito ao relacionamento. “As empresas podem se tornar nossas parceiras, associando-se ou mesmo patrocinando eventos e, em contrapartida, podemos ajudá-las a serem vistas pelo setor”, complementa.

União de sucesso

A parceria entre FBAH e MFB aconteceu um pouco antes de ser decretada a pandemia de Covid-19, em 2020. Daí para frente, foi uma constante reinvenção. “Nas reuniões periódicas, o que uma pensava, a outra já estava planejando. Foi um aprendizado e tanto, além do que, pudemos crescer juntas e nos manter em um patamar equilibrado, em uma situação em que ninguém estava seguro sobre como atuar”, relembra Eliete.

Para a FBAH, a parceria também permite uma aproximação com empresas e mercados inesperados, como o da canábis. Na edição 2022, a entidade promoveu um webinar sobre o tema, que abriu diversas possibilidades. Além disso, também abordou questões relacionadas à sustentabilidade, como o reúso de água em hospitais, a redução do desperdício e a utilização de garrafas plásticas menos poluentes para o meio ambiente.

“Já a gestão é a menina dos nossos olhos! Ela é a chave para administrar eficientemente uma organização em todas as suas áreas, promovendo a integração entre elas e otimizando a utilização dos recursos disponíveis, com o objetivo de alcançar as metas planejadas. Essa é a essência da parceria entre a FBAH e a MFB”, enfatiza Daniela.

Embora sejam organizações com estruturas e objetivos diferentes, possuem um propósito único: a melhoria da saúde do nosso país! “Trabalhamos em conjunto, cada uma sempre incluindo a outra em seus planos e colocando-os em prática, a fim de fornecer aos gestores de saúde tudo o que ambas conseguem captar no setor, facilitando e aprimorando a rotina hospitalar”, adiciona Eliete.

“A FBAH é a Casa do Administrador Hospitalar, e a MFB não é simplesmente um hóspede dessa casa, é uma coanfitriã que caminha conosco para que tudo isso que dissemos aqui se torne realidade”, ressalta Daniela.

Para Malu Sevieri, diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, trabalhar em conjunto com uma organização comprometida com a saúde do país permite oferecer um evento mais abrangente e relevante para o setor. “A FBAH traz um conhecimento especializado e uma rede de contatos valiosa, o que enriquece a programação da feira e nos ajuda a atender às necessidades dos profissionais. Juntos, estamos facilitando a troca de conhecimento, promovendo oportunidades de negócios e impulsionando o avanço da área da saúde”, encerra.

Serviço

Medical Fair Brasil 2023
Quando: de 26 a 28 de setembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Horário: das 11h às 20h
Mais informações: www.medicalfairbrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: