Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Equipamentos para facilitar diagnóstico e conteúdo técnico atraem veterinários para a Pet Vet 2023

21/07/2023
Equipamentos para facilitar diagnóstico e conteúdo técnico atraem veterinários para a Pet Vet 2023

Segmento de cuidados com animais tem projeção de alta de 16% para este ano. Principal evento do setor reúne players do mercado de 16 a 18 de agosto

Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento do setor veterinário somou R$ 5,9 bilhões (9,9% do mercado pet) em 2022, com projeção de alta de 16% para este ano. Uma prova de que o cenário continua positivo para o segmento de equipamentos, insumos e produtos usados para o cuidado com os pets.

Os números alavancam investimentos em pesquisa na área de diagnóstico e, consequentemente, impulsionam lançamentos no mercado, que serão apresentados na Pet Vet, feira organizada pela NürnbergMesse Brasil, no São Paulo Expo, entre os dias 16 e 18 de agosto, simultaneamente à PET South America, o maior encontro de negócios do setor pet da América Latina.

Na ocasião, em torno de 70 marcas expositoras irão apresentar as principais novidades do mercado, que abrange, principalmente, as áreas de diagnóstico e análises clínicas. Exemplo disso é a ECO Diagnóstica, que estará presente com os já conhecidos VCHECK V200 (equipamento para dosagens hormonais SDMA, lipases específicas, marcadores cardíacos e inflamatórios) e PCRUN (equipamento para PCR individual com resultado em 1h30), além do mais recente lançamento, o VCHECM M10 (equipamento single-step para painéis de PCR Real Time com resultado em até 1 hora).

“Esperamos uma procura alta por equipamentos de PCR e medição hormonal. A aplicação desses tipos de testes acaba sendo bastante ampla e não se restringe aos laboratórios de apoio, sendo também buscada por clínicas veterinárias e criadores”, comenta Igor Formigoni, gerente de linha veterinária da ECO Diagnóstica.

No segmento de análises clínicas, a Foco Vet estará com dois novos lançamentos, o EC 90 (analisador de eletrólitos veterinário totalmente automático e que trabalha com a tecnologia de biossensor) e o Imunofoco IF 1000 (analisador de imunofluorescência que veio para democratizar o acesso a esse tipo de exame por sua facilidade de uso, variedade de testes, custo de compra e custo por teste).

“O Imunofoco IF 1000 conta com uma diversa gama de testes que analisam desde hormônios como cortisol ou progesterona até antígenos (como parvovirose e cinomose). Isso além de mensurar anticorpos como o da hepatite infecciosa canina, entre outros”, destaca o gerente de marketing Hércules Mousinho.

A Konimagem trabalha com produtos da Mindray Animal Medical e levará ao pavilhão a solução VetiX P8, que oferece imagens de diagnóstico seguras e de qualidade. O produto conta com a tecnologia X-Ray, totalmente digital, e é compacto para caber em pequenas salas. Já o Vetus 5, outro lançamento da marca, oferece alta tecnologia de ultrassom veterinário e atende a diversas áreas, de músculos esqueléticos à cardiologia.

A Fujifilm também estará na Pet Vet com soluções portáteis, como o FDR XAIR, um raio-x com disparador acoplável e maior qualidade de imagem. Outro produto da empresa que será exposto na feira é o Sonosite Edge II, aparelho portátil de ultrassom desenvolvido para point-of-care e análises ultrassonográficas gerais.

Na área de instrumentação cirúrgica, a Similar & Compatível apresentará um novo modelo de bisturi eletrônico veterinário, que oferece mais precisão do corte e da coagulação, tornando o procedimento cirúrgico seguro e mais rápido.

Conteúdo técnico e aulas práticas

Para Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, o encontro é ideal para os veterinários ficarem por dentro das novidades do setor, mas também para terem acesso a muita informação. “Além das marcas expositoras, teremos debates com grandes especialistas do mercado no Congresso Pet Vet, que irá abordar produtos, soluções e tecnologias da área. O conteúdo todo é pensado por veterinários para veterinários. É uma grande oportunidade, então, para os profissionais conhecerem o que há de mais moderno e avançado nesse segmento”, pontua.

O Congresso Pet Vet é o maior congresso técnico do setor. Ele reúne os principais nomes do mercado veterinário atual e será dividido, pela primeira vez, em 3 modalidades: Multidisciplinar, Especialidades - com uma verdadeira imersão na área de emergência, neurologia ou dermatologia - e Lab, com aulas práticas em um laboratório montado dentro do evento.

No encontro, serão debatidos temas relevantes como Emergência, Otoendoscopia, Reabilitação Animal, Neurologia, Dermatologia e tratamento de Felinos. Entre os palestrantes, estão a veterinária comportamentalista Juliana Gil; o veterinário especializado em felinos, Pedro Horta; o diretor da Intensivet, Rodrigo Rabelo, e Huber Gama, sócio-proprietário da Flor de Lótus Acupuntura Veterinária.

Na visão de Marcelus Sanson, vice-presidente da ABHV (Associação Brasileira de Hospitais Veterinários), o evento oferece atualizações e oportunidades de networking. “Esta é uma grande e valiosa oportunidade para o profissional manter contato com toda área técnica, de atualização profissional e também com fornecedores de insumos e equipamentos de alta tecnologia. Sem falar do contato com outros colegas e da melhoria da visão de mercado com as trocas de informações”, destaca.

Franz Naoki Yoshitoshi, diretor da ANMV (Associação Nacional de Médicos Veterinários) e coordenador da Pet Vet, acrescenta que o calendário também oferece uma ampla diversidade de temas relacionados à medicina veterinária, como diagnóstico, tratamento, técnicas cirúrgicas, manejo de doenças e bem-estar animal. “Nestas salas terão temas imperdíveis, todos com foco em assuntos atuais. Teremos também uma imersão durante os três dias com tópicos em neurologia, dermatologia, emergência e cuidados críticos”.

A direção científica das palestras é do Profº Drº Helio Autran, que é Professor Titular do Department of Clinical Sciences da Oregon State University e Diretor do Hospital Veterinário da mesma Universidade, onde é também membro do corpo clínico nas áreas de Medicina Interna, Cardiologia e Radiologia Intervencionista.

Serviço:

Pet Vet 2023
16 a 18 de agosto
São Paulo Expo

https://home.petvetexpo.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: