Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Governo do Tocantins e instituições do segmento agropecuário programam ações para Agrotins 2022

23/02/2022
Governo do Tocantins e instituições do segmento agropecuário programam ações para Agrotins 2022

Feira será realizada de 8 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, reuniu-se nessa quarta-feira, 16, com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf), para programar ações conjuntas que serão realizadas durante a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A expectativa é de que a feira seja realizada no formato híbrido (remoto e presencial), dos dias 8 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Ao falar da realização da feira, o secretário Jaime Café destacou que já iniciou os preparativos para a Agrotins 2022, este ano, com a novidade do formato híbrido. “Estaremos mostrando ao vivo e transmitindo virtualmente. Mas vamos principalmente poder receber o produtor do Tocantins e do Brasil aqui na nossa feira, mostrando o que há de melhor pra produção do nosso Estado”, ressaltou.

O representante da Codevasf, Marcel Assunção, frisou que a instituição está no Tocantins há cerca de dois anos e se sente muito honrado com a participação na Agrotins 2022. “É uma feira muito importante para o expositor, uma grande vitrine para produtores e empresas demonstrarem seus produtos e suas novas tecnologias. Portanto, este ano, iremos participar desta grande feira do Estado”, explicou.

Embrapa

De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Pesca e Aquicultura do Tocantins, Roberto Monolio Valladão Flores, as feiras agropecuárias são muitos importantes para a instituição no sentido de possibilitar a exposição das tecnologias e transferi-las para a população. “A Agrotins é uma das maiores feiras do país. Nós pesquisamos e trabalhamos com todos os sistemas agrícolas, transferindo nossas ações. A expectativa é de que, este ano, possamos voltar presencialmente de forma mais ativa em negociações e apresentações dos produtos, mas também receber outras unidades da Embrapa de outras regiões do país”, pontuou o chefe-adjunto.

“Além das apresentações técnicas de palestras e das entrevistas dos especialistas que vão apresentar novas soluções para população, é muito importante para o setor privado gerar novos negócios e que possamos alimentar as pesquisas da Embrapa para o futuro", frisou Roberto Monolio.

http://agrotins.to.gov.br
www.to.gov.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: