Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
ABM Week: 21º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas será realizado em agosto

28/07/2023
ABM Week: 21º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas será realizado em agosto

A expectativa dos organizadores é que o Enemet de 2023 reúna cerca de 300 estudantes de todas as regiões do Brasil

Conhecido como o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM Week chega à sua 7ª edição, no ano de 2023, trazendo temas essenciais para debate, apresentando inovações e propiciando a cerca de 1.200 executivos, profissionais, estudantes, docentes e pesquisadores um ambiente com alto potencial para a formação de networking e troca de experiências.

Em sua 7ª edição, a ABM Week sediará o 21º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas — Enemet, que deverá reunir cerca de 300 estudantes de todo o país, sendo um importante fórum de debate destinado a alunos de graduação que querem adquirir experiência em apresentação de trabalhos técnico-científicos.

Ao longo do Enemet, os alunos inscritos no encontro participam de sessões técnicas orais, concorrem a premiações por seus trabalhos (desde que sejam associados à ABM) e têm a chance de estabelecer contato com profissionais que estão integrados ao mercado de trabalho, conforme ressalta o Professor Dr. Willy Ank de Morais, da Unisanta, Coordenador dos Cursos de Pós-graduação lato sensu em Engenharia da Confiabilidade e que atua na organização do Enemet.

“Para os jovens, o Enemet representa uma referência, um momento único para entrar em contato com um espaço de desenvolvimento técnico, de estratégias de gestão e de pesquisas científicas atualizadas, desenvolvidas tanto pela academia quanto pelas indústrias. Dessa forma, esse evento, assim como toda a ABM Week, é por si só um agregador de diferentes culturas, conhecimentos e experiências que proporciona aos graduandos visualizarem a realidade e descortinarem opções futuras dentro do mercado de trabalho. É importante ressaltar que as empresas também se beneficiam ao atuar no evento, pois tem a oportunidade de se apresentarem aos estudantes na Rodada de RH, onde buscamos explorar as expectativas dos jovens perante seus potenciais contratantes, o que contribui para a identificação de interesses”, pontua o professor.

A expectativa para esta edição, conforme aponta o Dr. Willy Ank de Morais, é de uma retomada da participação massiva de estudantes, após o período de exigência de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. “O grande número de trabalhos que foram submetidos reflete uma retomada robusta da área de iniciação científica após esses anos de pandemia. A procura dos estudantes já é bem maior do que a observada no ano passado e em edições anteriores, por exemplo, o que reflete o maior interesse dos jovens em relação ao Enemet e à ABM Week, oferecendo-nos uma expectativa de grande interatividade e geração de networking entre os participantes da Semana”, destaca o organizador.

A 21ª edição do Enemet terá a siderúrgica Ternium do Brasil como anfitriã e os trabalhos apresentados ao longo do evento farão parte dos anais do Enemet, disponibilizados posteriormente na plataforma: www.abmproceedings.com.br. De acordo com Danilo Souza Carlos, Talent Acquisition & Development da Ternium, para a empresa. o evento é uma oportunidade fundamental de contribuição para que os estudantes possam enxergar a siderurgia como um campo de amplas oportunidades de carreira, que vem se desenvolvendo cada dia mais e, atualmente, possui um alto nível tecnológico.

“Assim como na última edição, este ano levaremos o Desafio Ternium para o Enemet, dinâmica que representa uma chance de alguns dos estudantes lá presentes se tornarem nossos estagiários por 30 dias. Em 2022, essa experiência foi tão positiva que os estudantes selecionados para o estágio temporário acabaram se tornando estagiários regulares do nosso setor de Pesquisa e Desenvolvimento, superando barreiras de espaço — mesmo que nossa sede fique localizada no Rio de Janeiro, permitimos que estudantes do Rio Grande do Sul pudessem fazer parte da iniciativa, o que possibilitou que esses jovens tivessem acesso a experiências singulares que uniram a educação ao mercado”, destaca Danilo.

Interessados em participar do Enemet 2023 ainda podem fazer sua inscrição pelo site: www.abmbrasil.com.br/por/inscricoes/evento/abm-week-7-edicao.

A 7ª edição da ABM Week tem a Usiminas como anfitriã e conta com o patrocínio das seguintes empresas: ArcelorMittal, Gerdau, Braincube, Calderys, Carboox, CBMM, DME Engenharia, IBAR, Primetals, PSI Metals, RHI Magnesita, Shinagawa, SMS Group / Paul Wurth / Vetta, Ternium, Vale, Vesuvius, Villares Metals, White Martins, Aperam, Clariant, Danieli, Dassault Systemes, Harsco, Phoenix, Polytec, Reframax, Russula, Tenova, Sinosteel, Weir, Yellow Solutions, AçoKorte, Alkegen, Atomat, BRC Global Rolls, Carmeuse, CISDI, D&M, Derrick, Eirich, Enacom, Engineering, ESW, Evonik, Fluke, Fosbel, Gecal, IMS Messsysteme GmbH, Kofre Tecnologia, Köppern, Küttner, Magna/Magnesium do Brasil, Nalco Water, RIP, Spraying Systems, Suncoke Energy, Tecnosulfur, Timken, Vamtec Group, Veolia, Belge e Delp.

Serviços

ABM Week
Data: 01 a 03 de agosto 2023
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Inscrições em: www.abmbrasil.com.br/por/inscricoes/evento/abm-week-7-edicao
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: