Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sebrae Global Experience: Brasil detém 20% da biodiversidade mundial

31/07/2023
Sebrae Global Experience: Brasil detém 20% da biodiversidade mundial

A bioeconomia será um dos temas do evento

Um dos países com maior potencial para impulsionar o seu crescimento econômico sustentável com base na Bioeconomia, já que detém aproximadamente 20% da biodiversidade mundial – a maior do mundo – é o Brasil. O país tem quase 20% do seu território cultivável, que traz possibilidades no cenário internacional como grande produtor de alimentos, fibras e biocombustíveis. A biodiversidade brasileira é fonte importante de recursos produtivos para indústrias como a alimentícia, farmacêutica, de energia e cosmética, provendo biomassa, corantes, óleos vegetais, fitoterápicos, óleos essenciais, dentre outros.

Esse é um dos temas que será debatido no Global Experience, seminário gratuito, promovido pelo Sebrae Rio, que vai pontuar as principais tendências de mercado para quem quer começar a exportar. Durante dois dias, o evento vai promover sessões de negócios, palestras e orientações de mercado. Hoje, 41,1% dos exportadores nacionais são micro e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/global-experience-2023.

“Em uma pesquisa recente, o Sebrae indica que 2% dos clientes dos pequenos negócios estão no exterior e 8% em outros estados. Esse estudo revela um dado interessante. O Rio de Janeiro ficou acima da média nacional em relação ao atendimento aos clientes no exterior. Existe uma grande oportunidade de conquista de novos mercados pelos produtos e serviços brasileiros. É avaliar oportunidades para sua empresa crescer, melhorar sua competitividade, qualidade, aumentar o lucro, diminuir riscos e alcançar novos clientes nos mercados doméstico e internacional”, diz Miriam Ferraz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae Rio.

Recentemente, o Observatório de Conhecimento e Inovação em Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas divulgou que o PIB da bioeconomia já ultrapassa R$ 2,5 trilhões no Brasil. Para facilitar o incentivo às exportações brasileiras, o Governo Federal reduziu os custos de produção dos produtos exportáveis. O drawback, permite a suspensão ou eliminação de tributos incidentes na aquisição de insumos empregados na industrialização de produtos exportados.

https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/global-experience-2023
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: