Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Engie Day: transição energética em debate no Museu do Amanhã

02/08/2023
Engie Day: transição energética em debate no Museu do Amanhã

Evento será realizado no dia 2 de agosto e contará com a presença de importantes stakeholders do setor energético

Com o objetivo de estimular o debate sobre a transição energética, a descarbonização da economia e seus impactos socioambientais, a Engie Brasil vai realizar, no dia 2 de agosto, o Engie Day, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento será híbrido, tendo transmissão ao vivo pelo canal da Engie Brasil no Youtube.

O cofundador da plataforma AAA Inovação e colunista da rádio CBN, Arthur Igreja, fará a abertura do evento, que contará com a participação da diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudanças Climáticas do BNDES, Luciana Costa, da diretora de Estudos do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE, Heloísa Borges, da presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum, entre outros.

Até 2025, a previsão é que a Engie invista cerca de R$13 bilhões no país, cifra que contempla projetos de energia renovável e soluções de descarbonização de empresas e cidades. O Engie Day contará ainda com a participação de outros executivos do grupo no Brasil, como o diretor-presidente da Transportadora Associada de Gás (TAG), Gustavo Labanca e a diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia, Luciana Nabarrete, que irão falar sobre a expansão da oferta de energia em bases sustentáveis no país e sobre descarbonização da indústria. O diretor de Utilities da Engie Soluções, João Pínola, participará do painel sobre descarbonização da indústria destacando os projetos da Engie para eficiência energética de grande porte.

“A Engie possui um portfólio de soluções integradas, que aliam energia renovável, eficiência energética, descarbonização, benefícios socioambientais e redução de custos para os nossos clientes. O resultado, ao final, são negócios cada vez mais sustentáveis e competitivos, com impacto positivo para a mitigação de emissões e o desenvolvimento sustentável”, avalia o CEO da Engie, Mauricio Bähr.

Uma transição energética e justa, considerando as diferenças socioeconômicas das diferentes populações de cada região nesse processo, também terá espaço nas discussões, em painel com a presença da Suzana Kahn, diretora da Coppe/UFRJ; Edgard Gouveia Junior, da ONG Live Lab; Sérgio Besserman Vianna, presidente do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico; e moderação de Flávia Teixeira; gerente de Meio Ambiente, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da Engie.

Além da transição energética, os esforços e práticas voltados para promover e cultivar a diversidade no setor serão debatidos no Painel sobre carreira, diversidade, equidade e inclusão, que contará com a mediação do Head de Talentos da Engie, Jonathas Albano. Também estarão presentes na mesa a Head de Diversidade e Inclusão da Engie Brasil, Erika Zoeller e a Head Global de Talentos e Diversidade e Inclusão da Engie, Renata Spada.

O Engie Day está em linha com o propósito global da Engie de agir para acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono, por meio de consumo reduzido de energia e soluções ambientalmente mais amigáveis. O Engie Day substitui o Innovation Day, que a empresa organizou por oito anos. “A mudança do foco do evento permite que sejamos mais abrangentes nos temas debatidos e possamos contribuir com conteúdo relevante para os participantes”, comenta o diretor de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Transição Energética da Engie Brasil, Gil Maranhão.

Serviço

Engie Day
Data: 02 de agosto
Local: Museu do Amanhã
Horário: das 08h30 às 16h

www.engie.com.br/engie-day/
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
22/07/2024
» Escolar Office Brasli: setor de papelaria aponta crescimento na procura de produtos sustentáveis
22/07/2024
» Inspirada na cor do ano, apricot crush, ABCasa Fair retorna em sua 13ª edição
22/07/2024
» MaturiFest 2024: maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ está com as inscrições abertas
22/07/2024
» RD Summit lança trilha de ecommerce, com presença de renomadas empresas e especialistas do setor
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
mais...
  buscar destaques: