Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Food ingredients South America (FiSA): ingredientes naturais e funcionais ganham espaço na indústria de alimentos

08/08/2023
Food ingredients South America (FiSA): ingredientes naturais e funcionais ganham espaço na indústria de alimentos

Castanha-do-Brasil quebrada, farinha de babaçu, whey protein combinado com eletrólitos, colágeno, entre outros ingredientes que prometem melhorar a saúde são algumas das novidades a serem apresentadas na FiSA – Food ingredients South America 2023, de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo. Estamos falando de um setor que alcançou a marca de R$ 1 trilhão de faturamento no Brasil em 2022.

A feira, com 27 anos de tradição, deverá reunir mais de 15 mil profissionais da indústria (áreas de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Regulatório) em busca de ingredientes naturais, orgânicos, nutracêuticos ou funcionais, aromas, semimanufaturados (polpas de frutas, frutas secas, confeitos, carnes), entre outros tipos.

"Ficamos muito animados em observar a crescente valorização dos ingredientes naturais e funcionais entre os consumidores e sua consequente influência na indústria de alimentos. Esse movimento reflete uma mudança significativa no comportamento do público, que busca cada vez mais opções saudáveis e nutritivas em sua alimentação diária”, comenta a gerente da FiSA, Diane Coelho.

Ela cita a pesquisa “O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022”, realizada pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil), segundo a qual as alternativas vegetais estão se tornando mais frequentes na mesa do brasileiro: hoje, praticamente dois em cada três consumidores (65%) consomem legumes, grãos ou frutas em substituição aos produtos de origem animal pelo menos uma vez por semana, enquanto em 2020 esse percentual era de 59%.

“Todas as novidades que os consumidores encontrarem daqui a um ou dois anos nas prateleiras dos supermercados e das lojas de produtos naturais têm na origem os novos ingredientes apresentados na FiSA, que faz parte do porftólio da Fi Europe, a principal feira de ingredientes do mundo, realizada em 10 países”, conclui.

www.fi-events.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: