Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Gramado se prepara para oferecer experiência turística completa ao visitante da Zero Grau 2023

09/08/2023
Gramado se prepara para oferecer experiência turística completa ao visitante da Zero Grau 2023

Feira de calçados acontece de 20 a 22 de novembro no Centro de Eventos do Serra Park, no município de Gramado (RS), que tem o título da Flórida Brasileira.

Reunião histórica envolvendo a direção da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, e autoridades públicas e privadas de Gramado define um conjunto de ações que vão reforçar a ligação emocional que os visitantes das feiras calçadistas possuem com a cidade da serra gaúcha. “Nós estamos 100% abraçados com a Merkator para aumentar a experiência turística do lojista, do representante e do profissional da área do calçado. Estamos aqui para auxiliar na construção de dias memoráveis destes visitantes em nossa cidade”, afirma Luia Barbacovi, vice-prefeito e atual secretário de Turismo de Gramado. E esta disposição do executivo gramadense é compartilhada com a Gramadotur, Convention Bureau, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaruantes - Hortênsias e autoridades estaduais e municipais ligadas à mobilidade urbana e acessibilidade ao parque de eventos como o Comando do Pelotão Rodoviário de Gramado e a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado.

O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, afirma que a promotora está empenhada em oferecer a melhor experiência aos visitantes da Zero Grau, buscando novas opções para otimizar o deslocamento do lojista que vem à feira para conhecer as coleções outono/inverno das principais empresas nacionais do setor. “Para isto estamos ao lado da direção da maior fabricante nacional de calçados - Calçados Beira Rio – e do Sindicato das Indústria de Calçados de Três Coroas (RS), que representa o maior polo de calçados femininos do país, avalizando todo o nosso planejamento”, explica Pletsch. Ele sublinha que com estas parcerias, a promotora está atenta às reivindicações dos industriais nacionais que compõem o mix de expositores da feira. “Nosso compromisso com o setor calçadista brasileiro sempre foi o de ofertar a excelência em eventos nacionais que somam normalmente de 10 a 15 mil visitantes nos três dias de cada edição de nossas feiras. E agora que atingimos patamares mais elevados como organizadores de eventos, tendo as maiores feiras de calçados da América Latina, queremos nos unir mais firmemente a Gramado, unindo nossa potência em eventos com a potência de Gramado no turismo, tendo ofertas inigualáveis de entretenimento, hospedagem e gastronomia”, acentua Pletsch. Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur assinala ainda a segurança pública de Gramado que oferece tranquilidade ao visitante. “Aqui os nossos visitantes ficam tranquilos e confortáveis para deslocamentos, compras e passeios. Não há o fantasma da insegurança em transitar pela cidade”, acentua.

Somente no mês de julho deste ano, Gramado recebeu 780 mil turistas, atingindo no ano até agora a soma de 4 milhões de turistas, devendo até o final de 2023 chegar aos 9 milhões de visitantes. Somente no quesito entretenimento a cidade tem mais de 50 espaços de lazer e uma média de uma nova atração por mês. “Por isto o nosso desejo em unir mais nossas forças com a cidade”, diz Pletsch. Os assuntos tratados na reunião foram de novas opões de alimentação dentro dos pavilhões do evento, descontos promocionais em restaurantes e bares parceiros na cidade e maior agilidade de acesso aos pavilhões com a inteligência de logística das autoridades de tráfego do município. “Vamos trabalhar para agilizar o acesso aos pavilhões”, diz o Tenente Cléu Minuzzo, comandante do Pelotão Rodoviário de Gramado, que tem a concordância de Tiago Procópio, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana. Tudo isto, pois durante a realização da Zero Grau – Feiras e Evento, vai estar acontecendo o maior evento de Gramado, o Natal Luz. E, por conta, deste acontecimento a Merkator junto com as autoridades locais estão finalizando uma grande surpresa para os visitantes desta edição da Zero Grau.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

www.feirazerograu.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: