Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
FENS: 3ª edição tem início no próximo dia 18, com novidades

11/08/2023
FENS: 3ª edição tem início no próximo dia 18, com novidades

A FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) chega à terceira edição neste mês com participação de mais de 400 expositores, muitas atrações e novidades na programação. O clima de animação do evento, que tem objetivo de potencializar o comércio local e fomentar o empreendedorismo na cidade, pôde ser sentido na noite dessa quarta-feira (2), durante o sorteio dos estandes, no Parque Comendador Antônio Carbonari.

O pavilhão C ficou lotado, demonstrando o sucesso da feira – que completa um ano este mês e tem abertura programada para o público no próximo dia 18 (sexta), às 11h, no parque. Idealizador da FENS, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressaltou a importância da valorização dos pequenos e microempreendedores. “As duas primeiras edições da FENS foram um sucesso, com a última, em março, atingindo um faturamento de R$1,5 milhão. Aumentamos a estrutura da feira, colocamos mais um final de semana para dar mais oportunidade aos empreendedores e isso deu muito certo. A prova está aqui, com todas essas pessoas acreditando no trabalho da Prefeitura”.

Totalmente custeada pela Prefeitura de Jundiaí, tem como objetivo potencializar o comércio e fomentar o empreendedorismo na cidade. Serão dois finais de semana de evento (com empresas diferentes de um final de semana para o outro), disponibilização de 220 estandes e também 25 pontos para food trucks. “A FENS possibilita não apenas a divulgação do trabalho dos empreendedores, como também a integração entre eles. O prefeito Luiz Fernando Machado já deixou bem claro que o nosso trabalho é contínuo neste fortalecimento do comércio local, na atração de novas empresas e, consequentemente, na geração de empregos e renda no município”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

Oportunidade

Os empreendedores que vão participar pela primeira vez da FENS não esconderam a felicidade. “Estou muito feliz em poder expor meu trabalho para um grande número de pessoas, estabelecer minha marca de peças em crochê e vender muito, também. Acredito que essa iniciativa da Prefeitura proporciona um grande impulso para os pequenos empreendedores, que necessitam de espaços organizados e de um número elevado de público. Muito grata pela oportunidade!”, afirmou Edmara Barros, da Mellow Crochê.

A terceira edição da FENS será nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto. Às sextas, a feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às 20h. A entrada e o estacionamento no Parque Comendador Antônio Carbonari são gratuitos. Além das ofertas de produtos e serviços aos consumidores, a feira terá atrações musicais e culturais, praça de alimentação, espaço para crianças e toda a família, inclusive os pets.

Entre as novidades está o 1º Festival do Pastel de Feira, marcado para o dia 25 (sábado), das 15h às 22h, que inclui bancas de caldo de cana.

https://jundiai.sp.gov.br/fens/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: