Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Com a expectativa de atrair 30 mil pessoas, Festival Internacional da Carne é realizado no mês que vem, em Campo Grande

11/08/2023
Com a expectativa de atrair 30 mil pessoas, Festival Internacional da Carne é realizado no mês que vem, em Campo Grande

Com mais de 35 chefs regionais, 47 estações de assados e “Copa de Assadores Ancestrais de Mato Grosso do Sul - Meat Master”, o Festival Internacional da Carne espera atrair turistas e contribuir com a movimentação econômica regional em três dias de evento, de 15 a 17 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O evento, que antes era conhecido apenas por Festival da Carne de Mato Grosso do Sul, expandiu suas fronteiras e conta, pela primeira vez, com assadores e chefs internacionais em sua programação. Também em 2023, o Festival conquista a parceria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade ruralista mais longeva do estado e que promove a Expogrande, já em sua 83ª edição.

De acordo com a produtora e idealizadora do Festival Internacional das Carnes, Márcia Marinho, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas compareçam no Parque de Exposições.

“O caráter do evento mudou, foi expandido, tanto é que o tema escolhido para esse ano foi ‘Do pasto ao prato’. A gastronomia segue como protagonista, mas abre espaço para a conversa de negócios, para falar sobre cadeia produtiva, economia e muito mais. Esperamos atrair turistas da nossa fronteira, do nosso MS, e consolidar nosso Estado como o produtor da carne com mais qualidade do país”, detalha a produtora.

Para Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul, é uma grande alegria somar esforços para tornar ainda maior, e melhor, o Festival. “Institucionalmente a Acrissul traz em sua bagagem uma larga experiência em eventos de grande porte. Com o Festival Internacional das Carnes, queremos mostrar como a nossa carne é produzida, quais são as diferenças das marcas que estão colocadas no mercado, e muito mais. Teremos também shows musicais, para as pessoas poderem confraternizar, além de palestras técnicas voltadas para os profissionais presentes”, adianta Guilherme.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o turismo gastronômico em Mato Grosso do Sul vem se consolidando, e o Festival se apresenta como grande exemplo desta consolidação.

“O turismo gastronômico já não é mais um potencial, é uma realidade em Mato Grosso do Sul, não é à toa que a gente vem trabalhando já há alguns anos com a gastronomia como diferencial competitivo, especialmente na região do Pantanal, e ter eventos como o Festival Internacional das Carnes, agora com uma nova modelagem, que pode atrair fluxos, a princípio, do interior do Estado, e reforçar nosso posicionamento como destino de gastronomia, é muito importante”, afirma ele.

Gastronomia em foco: experiência com pratos a R$ 15

Na praça de alimentação do evento as porções servidas para o público serão de 100 gramas, sendo vendidas a R$ 15. A intenção com essa mudança é incentivar o consumo das mais variadas produções regionais.

Para o diretor-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, João Francisco Fornari Denardi, o Festival, ao tornar o churrasco como protagonista do Estado, acerta imensamente. “A tradição do churrasco está presente no dia a dia dos sul-mato-grossenses e o Festival Internacional da Carne vem para reverenciar esse costume que exportamos até para outros países. A Abrasel MS atua no fomento da gastronomia e no desenvolvimento do setor de bares e restaurantes, e, por meio do Festival, quer fortalecer ainda mais nossa economia”, diz.

Nomes de chefs e assadores nacionais como Paula Labaki, Lígia Karawasa, Rafael Gomes, Mario Portella, Talita Machado, Edvaldo Caribe, Luis Vilela, Paulo Machado, Rodrigo BBQ Bueno e Panhoca estão confirmados.

Serviço

Festival Internacional da Carne
15 a 17 de setembro
Parque de Exposições Laucídio Coelho
Campo Grande/MS
www.instagram.com/festivaldacarneinternacional/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: