Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Apla e Apex Brasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Fenasucro & Agrocana

11/08/2023
Apla e Apex Brasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Fenasucro & Agrocana

Reuniões que fazem parte do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution acontece de 15 a 18 de agosto em programação simultânea à feira

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza as rodadas de negócios internacionais de 15 a 18 de agosto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O encontro de negócios faz parte da programação simultânea à 29ª edição da Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia), considerado o maior encontro mundial exclusivamente focado na cadeia da indústria de bioenergia.

O evento reunirá 60 empresas nacionais para que possam mostrar suas inovações em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções desenvolvidas para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e outros bioprodutos. Durante as rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru.

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, acredita que esta será uma das missões mais importantes da programação anual do Projeto Brazil Sugarcane. “Vamos promover quatro dias de negócios entre o Brasil e diversos países, e a intenção é oferecer toda a gama de soluções brasileiras para produção de bioprodutos derivados da cana. O Brasil é a principal referência no setor sucroenergético global e, por meio dessas missões, contribuímos com o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.”

Durante a programação, além das rodadas de negócios, o grupo de compradores internacionais visitará a Fenasucro & Agrocana para conhecer as inovações apresentadas pelos expositores da feira e visitarão a Usina Viralcool e o IAC - Instituto Agronômico Campinas.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil - agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

www.fenasucro.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: