Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Prefeitura de São Paulo realiza Congresso Internacional aberto ao público

15/08/2023
Prefeitura de São Paulo realiza Congresso Internacional aberto ao público

Como parte da II Semana Internacional da Diplomacia de Cidades (II SIDC), localizado no Memorial da América Latina, receberá um Congresso Internacional com diversas autoridades em relações internacionais

Na sexta-feira (25), o auditório da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, localizado no Memorial da América Latina, receberá o Congresso “Diplomacia de Cidades e Cooperação Internacional”, como parte da programação da II Semana Internacional da Diplomacia de Cidades organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. Para participar, basta se inscrever: Link

O objetivo é gerar debates políticos e técnicos que informem e conscientizem o público sobre atuações internacionais em nível subnacional. À medida que as cidades assumem um papel de destaque cada vez maior, é essencial criar estratégias e ações inovadoras que tirem o máximo proveito desses espaços para o contínuo desenvolvimento das cidades. Foram convidados 31 especialistas de instituições de alto nível da área internacional e estão sendo esperadas aproximadamente 300 pessoas para os painéis.

Criada por meio da Lei Municipal 17.652/2021, a “Semana Municipal de Diplomacia de Cidades” visa promover a diplomacia municipal como prática de fortalecimento da cooperação internacional e o desenvolvimento de políticas públicas na cidade de São Paulo.

Dentre os temas dos painéis estão: “Redes de Cidades”; “Agências Internacionais de Cooperação e Financiamento”; “Sistema ONU” - com representantes de agências e programas da Organização das Nações Unidas; “Academia” - com professores de referência que estudam Relações Internacionais no nível subnacional; e “Governo Federal” - que contará com autoridades do nível nacional.

Fonari

A semana contará com o retorno das atividades do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Relações Internacionais (Fonari), que desde 2019 não se reúne presencialmente. Durante dois dias, os gestores irão eleger sua nova presidência e diretoria executiva, e estabelecer as estratégias de atuação para os próximos anos. Foram convidadas mais de 40 cidades, sendo contempladas as 27 capitais e cidades com estruturas de relações internacionais. A expectativa é receber mais de 100 pessoas, entre membros do Fonari e convidados.

O Forúm é uma organização sem fins lucrativos composta por gestores técnicos e políticos atuantes na área internacional e áreas correlatas das cidades brasileiras. A sua criação formal ocorreu em 2009, porém suas atividades tiveram início em 2005, com o objetivo de discutir a necessidade de um marco legal para a diplomacia federativa no país, que até então não contava com respaldo legislativo.

O principal propósito é propiciar um espaço para os gestores de Relações Internacionais dos municípios desenvolverem e fortalecerem a atuação de suas cidades de maneira coordenada e articulada.

Serviço

Congresso: Diplomacia de Cidades e Cooperação Internacional
Data: 25 de agosto (sexta-feira)
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda?
Horário: 9h30 às 17h
www.sympla.com.br/evento/congresso-diplomacia-de-cidades-e-cooperacao-internacional/2102194
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: