Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
IFC 2023 - Um show de tecnologias para posicionar o Brasil entre os players globais

17/08/2023
IFC 2023 - Um show de tecnologias para posicionar o Brasil entre os players globais

O evento recebe uma Rodada Internacional de Vendas de Pescados e assume a ponta no ranking de feira de negócios do setor

A quinta edição do International Fish Congress e Fish Expo Brasil reúne temas de conjuntura, antecipa gargalos do setor e apresenta inovações e tecnologias que prometem revolucionar a produção de pescados com a participação de especialistas e empresas nacionais e internacionais. O evento transforma Foz do Iguaçu-PR no maior fórum de debates e negócios do setor e já tem confirmados mais de 2 mil inscritos vindos de toda a América Latina, Europa, Ásia, América do Norte e África. A Abipesca é parceira e apoiadora do IFC 2023 e apoiador da Rodada Internacional de Negócios e Vendas de Pescados, que vai contar com compradores internacionais e fornecedores brasileiros.

O presidente do IFC – Médico Veterinário e Ex. Ministro da Pesca Altemir Gregolin destaca “O IFC Brasil 2023, de 19 a 21 de setembro em Foz do Iguaçu – PR, será muito especial, estaremos comemorando a sua quinta edição como um dos maiores eventos da cadeia de pescado da América Latina. E, evidentemente, a programação também será muito especial e instigante. Contará com mais de 50 conferencistas nacionais e internacionais abordando os temas mais pertinentes no contexto atual e sempre com olhar no futuro”.

Gregolin dispara ainda a relevância dos temas e convidadospara contribuir na programação “Temas como tendências de mercado, tendências tecnológicas, sustentabilidade, organização da cadeia, sistemas de produção e rentabilidade da atividade e tudo o que há de mais novo no mercado nas áreas de tecnologias, nutrição, genética, sanidade e biossegurança, serão tratados na programação”.

Eliana Panty – CEO do IFC Brasil & Fish Expo revela “O IFC 2023 vai surpreender pelo nível de tecnologia divulgada em primeira mão na feira de negócios e um dos destaques desta edição é a primeira Rodada Internacional de Negócios de Vendas de Pescado, organizada pela Apex Brasil, que trará compradores de diversos países para negociar com empresas brasileiras, com o objetivo de ampliar as exportações e estimular ainda mais a produção. Ainda durante o IFC Brasil, a Apex realiza Workshop de capacitação para empresas interessadas em iniciar suas atividades de exportação”.

Sobre a palestra de abertura Gregolin antecipa “Destaque para alguns painéis como a palestra de abertura do evento com o Consultor Internacional da Empresa ODConsulting Planejamento e Estratégia, Osler Desouzart, que é membro da Diretoria Consultiva do World Agricultural Forum e que fez carreira na Sadia, Perdigão e Doux Frangosul. Osler tratará do tema - O desenvolvimento da cadeia de pescado à luz das demais proteínas de origem animal – Os caminhos para a sua consolidação. A experiência e a vivência de Osler com as demais cadeias de proteína vai contribuir muito com o setor”, arremata.

Programação instigadora

Destaque ainda para o painel sobre a “A Internacionalização dos peixes amazônicos – Desafios e estratégias” que terá a participação de André Macedo Brugger-Gerente de Sustentabilidade e Complice da Netuno EUA, empresa que apresentou a costelinha de tambaqui, premiada como melhor produto para food service, na Seafood North América 2023.

Antecipando tendências o IFC 2023 contribui com a apresentação “Inteligência artificial na aquicultura e na indústria”, com a participação de Christian Jensen, Diretor Interino de Vendas da Área de Pescados da Marel – Espanha, Victor Valério da empresa Aisbergdo Chile e especialistas da Itaipu Binacional, Patricia Godoi Silva e Kleberson Rodrigo do Nascimento.

O Tema “nutrição” terá um tratamento especial por representar mais de 70% dos custos de produção. Abre o bloco um dos nomes mais reconhecidos internacionalmente - Dr Delbert M. Gatlin III,Professor da Texas A&MUniversity , EUA falando sobre a “Otimizando a nutrição com carboidratos para promover a sustentabilidade econômica e ambiental da aquicultura”. E na sequência, com o tema “A Tilapicultura no Sudeste Asiático e África:tendências globais de produção e estratégias nutricionais, fala Maarten Jay van Schoonhoven, especialista em aquicultura, em gestão de produto e marketing da De Heus, Holanda.

No bloco sanidade e biossegurança, com a palavra dois grandes especialistas: Benny Shapira – Diretor Senior da Phibro Aqua, Israel, com o tema “O uso de Saponinas de Quillaja para melhorar a saúde intestinal de tilápias”. E André Blanch, Gerente de Mercado – Aqua MSD Saúde Animal, falando sobre a “Revolução das vacinas e o controle de enfermidades virais”. Neste bloco, o comitê de sanidade da PeixeBr abordará o tema “Quadro atual de sanidade na produção de tilápia e tambaqui e as estratégias de prevenção, controle e biossegurança.

Além destes uma série de outros temas serão abordados como a produção em sistema de recirculação, rastreabilidade e certificação, planejamento e gestão na aquicultura, estratégias de verticalização e muito mais.

Apoios

O IFC Brasil 2023 tem o patrocínio do Sebrae(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul), Itaipu Binacional Banco do Brasil, Ministério da Pesca e Aquicultura, Apex, MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Copel (Companhia Paranaense de Energia), Oceapr (Organização da Cooperativas do Paraná), Governo do Estado do Paraná e apoio de entidades do setor como Abipesca (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), Peixe BR (Associação Brasileira da Piscicultura), Conepe (Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura), Camarão BR (Associação Brasileira dos Criadores de Camarão) e FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

https://ifcbrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: