Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Estúdios de Hollywood confirmam presença na Expocine 2023

18/08/2023
Estúdios de Hollywood confirmam presença na Expocine 2023

Walt Disney Studios, Sony Pictures, Lionsgate, Warner e Universal Studios apresentarão seus projetos para o período 2023/2024

A Expocine, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, confirma a presença de alguns dos maiores estúdios de Hollywood na 10ª edição do evento. Walt Disney Studios, Lionsgate, Sony Pictures, Warner e Universal Studios vão apresentar seus projetos de lançamento no Brasil para este ano e o próximo, incluindo novidades sobre filmes nacionais e internacionais. As apresentações acontecem durante a programação do evento, que este ano foi ampliado e será realizado de 3 a 6 de Outubro no Cine Marquise e no Renaissance Hotel, ambos na região da Av. Paulista - separados por apenas 150 metros de distância. As credenciais de acesso já estão à venda pelo Sympla.

As apresentações dos estúdios na Expocine são dedicadas ao mercado de exibição e distribuição brasileiros, buscando informar aos públicos de interesse detalhes sobre os lançamentos do line-up de 2024.

A programação começa com a Disney, que faz sua apresentação na manhã do dia 04 de outubro. A distribuidora conseguiu colocar três dos seus 12 lançamentos deste ano no ranking de maiores públicos, com “Guardiões da Galáxia 3”, “ A Pequena Sereia” e a animação “Elementos”. A sequência “Homem-Formiga 3” passou dos dois milhões de espectadores e é a maior estreia da trilogia até agora. O estúdio ainda tem uma dezena de estreias até o final do ano, com destaques para o aguardado“As Marvels” e o nacional “O sequestro do Voo 375”.

No mesmo dia 04, à noite, a Sony Pictures sobe ao palco para apresentar suas novidades do line-up. A empresa, se destacou este ano com a continuação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, levando quase três milhões de pessoas aos cinemas. A Sony tem mais cinco filmes para lançar este ano, destaque para “Napoleão” com Joaquin Phoenix e “Gran Turismo”, trama baseada no videogame de sucesso.

No terceiro dia de atividades o público da Expocine confere a apresentação da Lionsgate, distribuída no Brasil pela Paris Filmes. Este ano a empresa já lançou John “Wick 4: Baba Yaga”, sucesso estrelado por Keanu Reeves, e “Meu Pai é um Perigo”, com Robert de Niro. Para terminar o ano, a distribuidora ainda leva aos cinemas o décimo lançamento oficial da franquia de “Jogos Mortais” e a prequela de “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.

No dia 06 de outubro, Universal Studios e Warner, estúdios revelam suas apostas para os próximos meses e ano de 2024. Dos 10 filmes mais assistidos em 2023 no Brasil, até o momento, três são da Universal Studios: “Super Mario Bros.”, “Velozes & Furiosos 10” e o “Gato de Botas 2”. Das 15 estreias da distribuidora até o momento, cinco já passaram a marca dos milhões de espectadores, incluindo o terror “M3gan” e a mais recente estreia do estúdio, “Oppenheimer”, que em sua 3ª semana de exibição já havia passado dos dois milhões de visitantes. As continuações “Casamento Grego 3” e “Trolls 3” estão entre as maiores estreias para o segundo semestre.

Já a Warner tem três dos nove títulos lançados em 2023 que passaram a marca de mais de um milhão: “A Morte do Demônio”, “The Flash” e o fenômeno “Barbie”, que já alcançou nove milhões de espectadores. Eles também são responsáveis pela maior bilheteria entre os títulos nacionais, com a aventura infantil “ Os Aventureiros - A origem”, do influenciador Luccas Neto. O estúdio ainda tem mais sete estreias previstas para esse ano, entre elas “Duna: Parte 2”, “Wonka” e “Besouro Azul”.

Sobre a Expocine

A Expocine nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição, e entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, tornando-se tornando o grande hub da tela grande. Em 2023, o período de realização foi ampliado, com as atividades se estendendo por três dias de conteúdo, além da noite da cerimônia de abertura. Mais informações pelo site.

www.expocine.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: