Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Simpósio da Integração Logística do Sul acontece durante a Mercoagro 2023

23/08/2023
Simpósio da Integração Logística do Sul acontece durante a Mercoagro 2023

Evento será no dia 12 de setembro, no Pavilhão Amarelo, das 14h30 às 18 horas, e debaterá a infraestrutura necessária para impulsionar o desenvolvimento

Debater sobre a infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento do Brasil, proporcionar palestras e participação dos governadores do Sul do país, unir forças para buscar as melhorias e superar os desafios logísticos da região. Com esses objetivos, acontece, durante a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), o Simpósio da Integração Logística do Sul, no Parque da Efapi, em Chapecó.

O Simpósio ocorrerá no primeiro dia da Mercoagro, 12 de setembro, logo depois da abertura oficial da feira, que será às 14 horas. Às 14h20 inicia a recepção aos participantes do Simpósio, no Auditório Sebrae, no Pavilhão Amarelo. A programação inicia às 14h30, com abertura do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e coordenador do Movimento Pró-Ferrovias, Lenoir Antônio Broch.

A primeira palestra começará às 14h40 sobre o tema “O Agronegócio e a Estrutura Logística de Grãos”, com o diretor de Logística da ABPA e diretor Logística da Seara Alimentos, Arene Trevisan, acompanhado do diretor executivo da Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne), Jorge Luiz de Lima.

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovia de Santa Catarina, Beto Martins, explanará o “Projeto Ferroviário de Santa Catarina”, às 15h20. Na sequência, às 15h50, o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, abordará o tema “O Projeto de Integração Logística – Desafios Rodoferroviários”.

Às 16h20, haverá a palestra “A Nova Ferroeste e o Projeto Logístico Sul – Maracajú/MS – Chapecó/SC”, com o coordenador do Plano Estadual Ferroviário do Governo do Paraná, Luiz Henrique Fagundes.

Às 16h50 entra em pauta o tema “A Ampliação da Conexão Ferroviária pelo Mato Grosso do Sul” e, às 17h10, “O Rio Grande do Sul na Integração do Projeto Ferroviário da Nova Ferroeste”. Os palestrantes ainda serão confirmados.

O Simpósio será concluído com manifestação da autoridade representativa dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, às 17h40. O encerramento das atividades está previsto para as 18 horas.

Sobre a Mercoagro

Realizada pela ACIC, a Mercoagro acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó (SC), com 228 expositores e 650 marcas representadas. A expectativa é de geração de mais de 160 milhões de dólares em negócios diretos. São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores.

Participarão da Mercoagro empresas fornecedoras de insumos para a indústria de processamento de carne, como refrigeração & congelamento, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da proteína animal.

A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

https://mercoagro.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: