Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
59ª Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru) acontece de 31 de agosto a 9 de setembro

23/08/2023
59ª Exposição Agropecuária de Uberlândia (Camaru) acontece de 31 de agosto a 9 de setembro

A 59ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2023 – será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia no período de 31 de agosto a 9 de setembro, no parque de Exposições Camaru. Entre as atrações musicais confirmadas para esta edição estão nomes como Ana Castela, Henrique e Juliano, Gustavo Mioto, Maiara e Maraísa, Luan Santana, Alexandre Pires, Lucas Lucco, Hugo e Guilherme, Clayton e Romário, entre outros. As vendas de ingressos acontecem em na Loja Camaru no Pratic Shopping, no Terminal Central; nas lojas Algar do Center Shopping e do Uberlândia Shopping, na loja Pé Menor Calçados, em Araguari, e pelo site www.guicheweb.com.br. Uma novidade esse ano será a possibilidade de compra do Ingresso Solidário (vide regulamento abaixo).

O evento terá ainda dois dias de shows com portões abertos. No dia do aniversário da cidade, 31 de agosto, acontece o show da dupla Guilherme e Santiago, do cantor Lucas Lucco e de Bilezinho, e no dia 03 de setembro o Camaru traz o Festival Cultural Uai Sô, com apresentação de Renato Teixeira e outras atrações, também com entrada franca.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, destaca as melhorias realizadas pela entidade na área de shows para oferecer uma experiência ainda mais encantadora para o público. “Nesta edição, com o novo layout do Camaru, a arena foi ampliada em cerca de 4 mil metros quadrados e vai oferecer muito mais conforto para quem for acompanhar os shows neste setor”, revelou. Com a reestruturação realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia na área, o espaço conhecido igualmente como “pista” também terá de volta as arquibancadas de alvenaria, que ficarão disponíveis para as famílias se acomodarem durante as apresentações. O presidente conta ainda que os associados do Sindicato Rural de Uberlândia têm acesso gratuito ao parque todos os dias da feira. “Nossos associados e seus dependentes contam com uma série de benefícios e serviços que são oferecidos pela instituição. Em um dos momentos mais esperados do ano, que é o Camaru, fazemos questão de oferecer a eles este privilégio”, concluiu Silveira. O associado titular conta ainda com estacionamento gratuito no parque.

A programação técnica do Camaru contará com exposições e mostras de bovinos e de equinos. A raça Gir Leiteiro terá julgamentos nos dias 7 e 8 de setembro e Torneio Leiteiro entre os dias 3 e 6 de setembro. Já a raça Nelore terá julgamentos nos dias 5, 6 e 7 de setembro e as raças Senepol e Bonsmara terão mostras durante todos os dias da exposição. A raça de cavalos Mangalarga Marchador terá a 24ª Exposição Especializada com julgamentos acontecendo nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

O Camaru, como maior evento popular da região, movimenta a economia da cidade e de municípios em seu entorno, com ampla programação técnica com leilões, mostras e julgamentos de bovinos e de equinos e atividades educativas, além de atividades de lazer, como parque de diversões e praça de alimentação. Para anunciar oficialmente a programação do evento pelas ruas da cidade, no dia 27 de agosto acontecerá a Cavalgada Camaru, que neste ano terá novo local de saída: o estacionamento do Estádio Parque do Sabiá.

A estimativa de público para os 10 dias de atividades é de cerca de 350 mil pessoas. A exposição deve movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios na cidade, gerando cerca de 5 mil postos de trabalho de forma direta e indireta em setores do agronegócio, comércio, trade turístico, alimentação e na indústria do entretenimento.

Setores na área de shows

Os setores destinados ao público que acompanhará os shows do Camaru 2023, em dias com venda de ingressos, foram divididos entre Arena e Front Stage.

Arena - o setor também chamado de pista teve área ampliada em mais de 4 mil metros quadrados. Com o novo layout, as arquibancadas de alvenaria do local ficarão liberadas para o público se sentar, o que garantirá maior conforto. Neste setor haverá pontos de venda de alimentação e de bebidas. A classificação etária desta área permite acesso de crianças e adolescentes até 16 anos incompletos, acompanhados de pai, mãe, tutor ou guardião legal. A partir de 16 anos podem entrar desacompanhados.

Front Stage – aqui o público ficará em frente ao palco, ainda mais próximo dos artistas, e será atendido em sistema open bar com água, cerveja, refrigerante, vodka e whisky. Haverá também opções de alimentação à venda neste setor. A classificação etária do Front Stage não permite a entrada de menores de 18 anos, nem mesmo acompanhados de pais ou responsável legal.

Atrações do Camaru 2023

31/08 – Guilherme e Santiago | Lucas Lucco| Bielzinho – Aniversário de Uberlândia – portões abertos
01/09 – Ana Castela e Gustavo Mioto
02/09 – Luan Santana e Maiara e Maraísa
03/09 – Festival Cultural Uai Sô com Renato Teixeira – portões abertos
04/09 – Portões abertos – Parque de Diversões e Praça de Alimentação
05/09 – Portões abertos – Parque de Diversões e Praça de Alimentação
06/09 – Baile do Nego Veio com Alexandre Pires
07/09 – Portões abertos – Parque de Diversões e Praça de Alimentação
08/09 – Henrique e Juliano e Rayane e Rafaela
09/09 – Hugo e Guilherme | Clayton e Romário

Ingresso Solidário:

O Ingresso Solidário é uma modalidade de ingresso promocional não cumulativa. Com ele o cliente terá desconto no valor do ingresso tipo inteira, no setor Arena, caso faça a doação de 1 kg de alimento não perecível, na entrada do evento, no dia do show. Este deverá estar em embalagem original fechada, bem conservada e dentro do prazo de validade. Alimento não perecível é aquele que pode ser guardado por períodos longos em temperatura ambiente, sem danos à sua conservação, por exemplo: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, cuscuz e enlatados. Não serão aceitos alimentos perecíveis, sal nem líquidos. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a uma ou mais entidades de assistência social a serem escolhidas pela organização do evento.

www.instagram.com/camaru.oficial/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: