Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Jornalistas, assessores e estudantes terão curso gratuito sobre mineração durante a Exposibram 2023

24/08/2023
Jornalistas, assessores e estudantes terão curso gratuito sobre mineração durante a Exposibram 2023

Jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação terão a oportunidade de participar do curso gratuito “Mineração para Jornalistas”, que será realizado durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2023 (Exposibram 2023). O curso será presencial, no dia 29 de agosto, das 10h às 13h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

Oferecido pela Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (Unibram), com a chancela da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o curso é uma oportunidade para profissionais de comunicação saberem mais sobre conceitos de mineração e de recursos minerais (abertura, operação e fechamento de mina) e a estrutura de um empreendimento mineral. Além disso, será abordado o processo de licenciamento e controle ambientais; tipos, níveis e segurança de barragens; economia mineral (ciclos, desafios, commodities, efeito China, efeito cambial) e aspectos tributários.

O diretor de Comunicação do Ibram, Paulo Henrique Soares, ressalta a importância dos profissionais de comunicação acompanharem as transformações do setor mineral, voltadas a dotar o setor de índices ainda mais relevantes de sustentabilidade, segurança e transparência. “Há muitos aspectos que precisam ser mais bem compreendidos pelas pessoas e os jornalistas e estudantes podem se atualizar sobre o setor mineral por meio deste curso gratuito. Esta ação certamente irá impactar positivamente na produção de matérias sobre essa indústria”, afirma.

A primeira turma do curso “Mineração para Jornalistas” foi realizada na Exposibram 2022 e foi um sucesso. “Recebemos 120 profissionais da área de comunicação de várias partes do Brasil. Após esta primeira turma, ministramos quatro encontros virtuais, para aprofundamento das temáticas abordadas na aula presencial, em Belo Horizonte (MG). Também já realizamos o curso introdutório em outras cidades como Belém (PA), Santarém (PA) e Poços de Caldas (MG)”, explica.

Sobre a Exposibram 2023

A edição 2023 do maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina será realizada entre os dias 28 e 31 de agosto (Solenidade de abertura dia 28/08, às 18h, com abertura da Expo às 19h), em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Nesta edição, a Exposibram apresenta uma feira com 3.500m² metros quadrados distribuídos em estandes com empresas nacionais e internacionais, que vão exibir uma vitrine com produtos e serviços de mineração para todo o segmento da mineração. A visitação à feira é gratuita. Faça aqui sua inscrição.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Tem o objetivo de promover negócios, aproximar a indústria mineral da sociedade, colocando a sustentabilidade no foco dos debates. Também será uma oportunidade para o setor mineral reunir os principais players da mineração para debater as perspectivas de negócios para a indústria mineral global.

Patrocínios:

Figuram como patrocinadores da Exposibram 2023 até o momento: Armac (Diamante), Vale (Diamante), Hydro (Platina), Anglo American (Ouro), Hexagon (Ouro), Bemisa (Prata) Geosol (Prata), Mineração Usiminas (Prata), Alcoa (Bronze), Appian Capital Brazil (Bronze), Brazauro Recursos Minerais(Bronze), Centaurus Metals (Bronze), Geocontrole (Bronze), Largo (Bronze) e Yara Brasil (Bronze).

Apoios:

Apoiam institucionalmente o evento a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas em Geral, Usinagem e Artefatos de Ferro e Metais (ABFA), Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Engenheiros de Mineração (Abramii), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Associação Paulista de Engenheiros de Minas (Apemi), Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBMG), Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo (Sindipedras), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

A Exposibram 2023 conta ainda com o apoio editorial das Revistas Areia e Brita, Eae Máquinas, Minérios & Minerales, Mineração e Sustentabilidade, In The Mine, e dos sites Climatempo, Conexão Mineral e Notícia Sustentável.

Serviço:

Curso gratuito “Mineração para Jornalistas”
Data: 29 de agosto 2023
Horários: das 10h às 13h
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Inscrições gratuitas em: https://sigevent.pro/ibram/visitantes_venda_codigo/?id_edicao=133&idioma=portugues

https://exposibram2023.ibram.org.br/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: