Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Veículo Elétrico Latino Americano: grandes marcas confirmam novidades

24/08/2023
Veículo Elétrico Latino Americano: grandes marcas confirmam novidades

VE – Veículo Elétrico Latino Americano, o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”, já conta com importantes marcas em evento que acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

Um dos principais palcos dos avanços da mobilidade elétrica do Brasil, o VE – Veículo Elétrico Latino-Americano (o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”), que será realizado de 5 a 7 de outubro deste ano, terá muitas novidades de grandes marcas do setor, que já confirmaram sua presença no Expo Center Norte.

“O evento apresentará as tendências nos segmentos de veículos elétricos pesados, leves e levíssimos, além de novas tecnologias em baterias, componentes, infraestrutura e serviços. Entre as principais marcas que trarão suas novidades para o evento estão a Siemens, Brasol, BorgWarner e Keysight”, antecipa Ricardo Guggisberg, Presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável – IBMS e da MES Eventos, organizadora do VE Latino-Americano.

O VE Latino-Americano deste ano acontecerá num cenário otimista para o mercado de veículos eletrificados que, de acordo com dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), registrou um aumento significativo de vendas de 43% em 2022.

A Siemens, por exemplo, ampliou sua oferta de carregadores elétricos no Brasil e anuncia a chegada de dois novos lançamentos para o mercado nacional, que serão apresentados pela primeira vez ao público durante o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”. Tratam-se do Sicharge D e do VersiCharge, que, de acordo com a empresa, são soluções confiáveis, seguras, com facilidade de uso, eficiência e custo-benefício a longo prazo, pois o carregamento elétrico é mais barato do que com combustíveis fósseis e se insere dentro das ações de descarbonização do planeta.

O primeiro é o carregador ultrarrápido para espaços públicos (como rodovias), o Sicharge D, com potências entre 160kW e 300kW. O diferencial é o cabo de carregamento, que suporta 400 ampères de pico. Isso significa um carregamento real em 150kW para diversos modelos de veículos elétricos disponíveis no Brasil. O principal benefício é a possibilidade de realizar a recarga de 20% a 80% da bateria em cerca de 20 minutos. Já o modelo VersiCharge possui tecnologia focada em cargas lentas e está em operação desde 2022 nas unidades da Siemens em São Paulo e Jundiaí e agora chega ao mercado de residências, empresas, estacionamentos e espaços públicos.

A BorgWarner transformou seu portfólio global para disponibilizar soluções para a mobilidade elétrica. Em 2023 será a primeira vez que a empresa terá estande no evento “Veículo Elétrico Latino-Americano”, e será a primeira vez que seus sistemas de baterias para veículos pesados estarão em exposição para o público em geral. “O VE Latino-Americano representa a vitrine da eletrificação no Brasil, e estar presente neste encontro nos possibilita apresentar produtos fabricados aqui e globalmente para veículos elétricos. Estamos muito ansiosos e felizes com essa participação em um evento que é tão representativo para o setor automotivo neste momento”, afirma Marcelo Rezende, Diretor para Sistemas de Baterias da BorgWarner.

“Participar do VE Latino-Americano é uma excelente oportunidade para Brasol apresentar as soluções inovadoras de “Charging as a Service” para o mercado de veículos elétricos. “Nesta modalidade, oferecemos um serviço

customizado, para atender clientes comerciais e industriais . A Brasol é responsável por 100% do investimento, que contempla toda infraestrutura de carregamento, operação e manutenção dos equipamentos durante o prazo contratual. Os carregadores para veículos elétricos têm capacidade para alimentar veículos leves, caminhões, frotas de ônibus e são abastecidos com energia limpa proveniente de módulos fotovoltaicos. Assim, viabilizamos projetos de mobilidade elétrica favorecendo a transição energética com sustentabilidade”, afirma Ty Eldridge, CEO e fundador da Brasol. No VE Latino-Americano, a Keysight, empresa especializada em soluções de medição e testes elétricos e eletrônicos, irá discutir os desafios dos projetos dos veículos do futuro, compartilhando sua experiência global em soluções de teste de baterias e de recarga de veículos elétricos. As tecnologias da empresa permitem que os sistemas de veículos elétricos (VEs), veículos autônomos (VAs) ou de eletrônica automotiva sejam estressados e caracterizados, auxiliando na redução de riscos e de tempo para o mercado, acelerando os próximos passos para as tecnologias do futuro.

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos - C-Move

Paralelamente ao VE Latino-Americano de 2023 (o Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes) acontece também no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, nos dias 5 e 6 de outubro, o C-Move – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos. O congresso terá a participação de várias empresas e entidades do setor para discutir as novas tecnologias, soluções e oportunidades ligadas à eletromobilidade, além de políticas públicas adotadas no Brasil e no mundo. As inscrições para o Congresso estão abertas no www.sympla.com.br/evento/C-Move-2023-presencial-congresso-da-mobilidade-e-veiculos-eletricos/2054596.

https://velatinoamericano.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: