Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Ser Longlife Learning: evento vai além da teoria e ensina na prática conceitos que ajudam a ter melhor experiência do colaborador

02/03/2022
Ser Longlife Learning: evento vai além da teoria e ensina na prática conceitos que ajudam a ter melhor experiência do colaborador

Ser Longlife Learning é uma oportunidade tanto para desenvolvimento pessoal e aprimoramento de habilidades de gestão e liderança como para manter os colaboradores engajados, felizes e produtivos

Foi-se o tempo em que sinônimo de felicidade no trabalho e de retenção de talentos, eram exclusivamente os benefícios financeiros e o day off no aniversário. Os tempos mudaram e as preocupações, bem como as necessidades para garantir uma boa experiência do colaborador (employee experience) também. Nesses dois últimos anos isso ficou ainda mais sensível. As empresas estão tendo que olhar para outros aspectos. Saúde Mental está entre eles e seguirá sendo uma das prioridades das áreas de recursos humanos, até mesmo por aderência às agendas de ESG (Environmental, social and corporate governance). A Síndrome do Burnout, por exemplo, desde 1 de janeiro de 2022 está oficialmente classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença (CID 11), causada pelo estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso.

Equilibrar tudo isso requer uma mudança de dentro para fora, de pessoas para pessoas e que não pode ficar apenas na teoria. É justamente essa a proposta da primeira edição do Ser Longlife Learning, promovido pelo Transamérica Expo Center, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho de 2022. A ideia é combinar ensinamentos de como aplicar alguns conceitos no dia a dia para aprimorar habilidades de liderança, performance profissional e alcançar equilíbrio emocional.

“As empresas precisam olhar para o ser humano e entenderem que empresas são feitas por pessoas. Tradicionalmente no mundo capitalista, as organizações e até nós mesmos estamos mais voltados para números e acabamos esquecendo de pessoas. Estamos em uma nova era e este evento tem muito esse propósito de SER mais e TER menos. De conseguirmos alcançar o equilíbrio que precisamos para sermos felizes”, explica Márcia De Luca, curadora do evento com uma trajetória de 40 anos, inspirando e enriquecendo jornada espiritual e de investigação das ciências e filosofias védicas.

Voltado tanto para quem deseja desenvolver seu potencial interior e iniciar uma trajetória nessas disciplinas, até gestores e líderes que queiram aprofundar-se no tema para encontrar formas mais equilibradas de liderarem seus times e negócios, o evento pauta-se em como ajudar as pessoas a enxergarem suas reais potencialidades. O objetivo é melhorar sua performance, sempre a serviço de um mundo mais humano.

O grande diferencial do Ser Longlife Learning com relação aos outros eventos está no fato de reunir de maneira inédita conteúdo e vivência prática. A ideia, segundo a curadora, é ensinar práticas diversas para que toda a teoria compartilhada pelos palestrantes seja aplicada no dia a dia efetivamente. “É sabido que tudo o que repetimos se fortalece, por isso a necessidade de ter uma nova rotina. O aprendizado no longlife learning prega exatamente essa continuidade e é um conceito que, além de estar muito em voga no momento, tem grande importância para a saúde do cérebro e dos neurônios. Partindo do pressuposto de que toda teoria ou prática, quando não vivenciada ou experienciada, vira arquivo morto, queremos colocar todas essas abordagens como ferramentas importantes para que cada um alcance o equilíbrio perfeito no caos. Hoje isso é um grande desafio”, enfatiza.

Destaques da programação

O primeiro dia concentra mais a teoria, através de debates e mesas redondas. No segundo dia todos os conceitos e técnicas poderão ser colocados em prática. Mindfullness, stress, saúde em geral, neuroplasticidade, produtividade, ayurveda, antroposofia, biomagnética, medicina integrativa, equilíbrio emocional para o bem-estar, novos conceitos de liderança dentro de uma nova economia, estado de flow, respiração, yoga, entre outros assuntos estão em pauta.

Rollin McCraty, Ph.D., director of research no HeartMath Institute, é um dos palestrantes confirmados e abordará “A Ciência e a Prática na Coerência entre Coração e Cérebro e como tomar melhores decisões para navegar no mundo atual”. Também haverá um painel mediado por Mariana Ferrão, jornalista e CEO da Soul.me, que tratará das emoções positivas, da felicidade e de como o poder do pensamento é importante. Para debater o assunto, foram convidados Victor Stirnimann, filósofo e terapeuta; Gilberto Cury, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL); e João Pacífico, CEO ativista do Grupo Gaia.

Com foco na área de gestão, Pétria Chaves, jornalista âncora da CBN, recebe Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood; Fábio Barbosa, administrador e empresário; Viviane Duarte, CEO do Plano Feminino; e Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas da Cielo. A ideia é debater o conceito do novo líder e o renascer do trabalho coletivo. Para encerrar a programação do dia, Arnaud Collery, CEO da Humanava, trará um apanhado de temas também bastante voltados para as empresas e que tem, cada vez mais, impactado positivamente os negócios: felicidade, paixão, reinvenção e propósito.

Já Carla Di Pierro, psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil, falará do seu trabalho e resultados obtidos. A palestra visa mostrar como é possível replicar para a vida de empresários e profissionais de outras áreas as estratégias bem-sucedidas, desenvolvidas e utilizadas junto aos atletas participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atitude no momento presente e perante a vida são alguns dos locais de fala da especialista.

Haverá ainda uma prática de mindfulness, com o Dr. Ricardo Balsimelli, que atua com Medicina integrativa Ayurveda, Medicina Chinesa & Acupuntura e Ortomolecular, que também trará a teoria do é mindfulness, a importância de estar presente no momento, além de ensinamentos de como aplicar isso no cotidiano. É cientificamente comprovada a capacidade desta prática de ajudar na formação de melhores profissionais e na consolidação de uma vida pessoal mais equilibrada.

Também está confirmada Fernanda Sigilião, criadora do podcast Olhando pra Dentro, que entrará nos detalhes sobre como desenvolver a intuição. O objetivo da seção “Olhando pra dentro – o poder criativo da sua intuição”, em um momento em que as pessoas estão muito focadas no racional, é mostrar este novo paradigma da consciência; como agir para fazer a intuição desabrochar e, a partir daí, aumentar a performance. A ideia parte do princípio de que desenvolver a intuição e essa voz silenciosa do coração é o que realmente evidencia o melhor para cada pessoa.

Sobre o Ser

Não existem limites para essa evolução. Mas é preciso nos conscientizarmos sobre este fato para permitirmos um desabrochar completo. O SER é um convite para uma nova jornada de autoconhecimento e autodesenvolvimento, que culminará na transformação de muitos para o florescimento de um novo tempo. Este é o momento ideal para concretizar a melhor versão de sua vida, assumir o papel na co-criação de uma nova realidade e responsabilizar-se pela evolução espiritual de todo o planeta.

Um evento singular que evidencia as diferentes formas de lidar com os desafios da rotina, sejam eles em nossas carreiras ou no âmbito pessoal. A 1ª edição do Ser Longlife Learning trará mais de 20 grandes nomes nacionais e internacionais, conectando pessoas por meio de palestras e experiências transformadoras.

http://experimenteser.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: