Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Seminário Internacional de Industrialização da Carne debate tendências do mercado

05/09/2023
Seminário Internacional de Industrialização da Carne debate tendências do mercado

Evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, das 9 horas às 12h30, durante a Mercoagro 2023

O mais importante evento da programação científica da Mercoagro 2023 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, das 9 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó, no complexo Mercoagro. O evento é uma ação conjunta entre a Mercoagro, o UniSenai Campus Chapecó e o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Durante os dois dias, seis palestrantes vão atualizar sobre as mais modernas técnicas, inovações e perspectivas para o futuro de mercado na indústria da carne. A coordenadora do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Andressa Casarin, explica que o evento é um encontro consolidado de alto nível que chega à sua 13ª edição. “É projetado para promover a qualificação dos profissionais e indústrias ligadas à área alimentícia por meio do aprimoramento de conhecimentos e compartilhamento de informações sobre tecnologias, tendências e inovações do setor”.

O Seminário inicia no dia 14/09 às 9 horas, com credenciamento, seguido da abertura, às 9h30. Na sequência, iniciam as palestras que, durante os dois dias, abordarão sobre agregação de valor aos produtos com ingredientes naturais, perspectivas de mercado na indústria cárnea, design higiênico de equipamentos, bem-estar animal, inteligência artificial na indústria de alimentos e tendências de mercado.

Está prevista a participação de pesquisadores, experts na área de alimentos, gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Mercoagro: www.mercoagro.com.br ou link direto do credenciamento: https://materiais.sc.senai.br/seminario-internacional-da-carne.

Sobre a Mercoagro

A feira é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Com uma nova estrutura e expectativa positiva no mercado, a edição de 2023 acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves. Trata-se da maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal. Para acessar a feira, é necessário fazer credenciamento, disponível no site https://mercoagro.com.br/.

Para a edição deste ano são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, 235 expositores e 650 marcas, com representações da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros. Mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

A Mercoagro 2023 tem parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A feira tem apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asvag, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.

Programação do Seminário Internacional de Industrialização da Carne

14/09 - quinta-feira

9h – Credenciamento
9h30 – Abertura
10h – Agregando valor aos seus produtos com ingredientes naturais
Palestrante: Héctor Reséndiz
11h – Coffee break / Networking
11h30 – Perspectivas do futuro de mercado na indústria cárnea
Palestrante: Ana Cristina Oliveira
12h30 – Encerramento

15/09 - sexta-feira

9h – Design higiênico de equipamentos: Impactos na operação e segurança de alimentos
Palestrante: Dra. Ellen Lopes
9h45 – Bem-Estar Animal
Palestrante: Filipe Antônio Dalla Costa
10h30 – Coffee break / Networking
11h – Inteligência artificial na indústria de alimentos: aplicações e cases de sucesso
Palestrante: Giancarlo Marchesini
11h45 – Tendências de mercado: agregando valor aos embutidos
Palestrante: Juliane Schneider
12h30 – Encerramento

www.mercoagro.com.br
https://materiais.sc.senai.br/seminario-internacional-da-carne
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: