Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
HIS 2023: eficiência da gestão e qualidade do atendimento no setor de saúde passam pela necessidade de inovar

15/09/2023
HIS 2023: eficiência da gestão e qualidade do atendimento no setor de saúde passam pela necessidade de inovar

O palco Comunidade Tech do Healthcare Innovation Show – HIS 2023 – traz nomes importantes do mercado para discutir como a tecnologia pode ser útil para uma saúde disruptiva e qual será o futuro das Healthtechs

O setor de saúde no Brasil enfrenta diversos desafios e é singular em seu tamanho e forma de funcionamento. Questões como sustentabilidade financeira, desperdício de recursos (53% dos custos assistenciais são desperdiçados por falhas, de acordo com DRG Brasil e IAG Saúde), falta de acesso de parte da população aos serviços básicos (34% da população, segundo o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde), aumento de doentes crônicos e o envelhecimento da população (25,5% da população terá 65 anos ou mais em 2060, conforme previsões do IBGE) são importantes e precisam de inovação para serem contornadas e administradas.

As healhtechs – startups que trazem tecnologia para o mercado de saúde – colaboram com a solução desses e outros problemas. No Brasil, já são mais de 1000 healthtechs em operação que têm como objetivo atuar junto às instituições em busca de soluções para um desenvolvimento sustentável do setor.

Durante o HIS – Healthcare Innovation Show – as healthtechs têm espaço para conversar sobre o cenário atual de inovação, os desafios enfrentados e as oportunidades existentes no setor.

Conheça alguns temas e os respectivos participantes dos painéis:

“Quais lições que podemos tirar dos primeiros dez anos das healthtechs no Brasil?” – 20 de setembro, das 10h30 às 11h45: com Lasse Koivisto, CEO da Prontmed, Fernando Carbonieri, CEO e Fundador da Academia Médica, Istvan Camargo, Head de Inovação do Skyhub, do Grupo Sabin e Vitor Asseituno, Co-Fundador e Presidente da Sami.

“A dificuldade para escalar uma startup num setor fragmentado e regulado como a Saúde” – 20 de setembro, das 15h05 às 16h05: com Fernando Pares, Fundador e CEO Isa Lab, Istvan Camargo, Head de Inovação do Skyhub, do Grupo Sabin, Bruno Lagoeiro, Diretor de Produtos Digitais da Afya e Claudio Mifano, Co-Fundador e CEO da Livance.

“A evolução da clássica conversa: como as grandes empresas lidam com as startups?” – 21 de setembro, das 15h05 às 16h05: com Juliana Mendes, Digital Strategy e diretor de Open Innovation da Dasa, Olsen Rodrigo Mott Silva, CTO da AmorSaúde, Thiago Julio, diretor Médico da Memed e Gustavo Guerchon head de Inovação do Grupo Hapvida Notredame Intermédica.

Todos os conteúdos do palco Comunidade Tech passam pela curadoria de um comitê formado por executivos do ecossistema de inovação em saúde. O objetivo é apresentar as tendências e desafios no segmento.

“A comunidade healthtech tem trazido para o setor de saúde soluções e modelos de negócios inovadores capazes de impactar tanto pacientes quanto médicos, provedores e pagadores. Além disso, uma contribuição adicional está no fato de que esta comunidade provoca o status quo em relação ao jeito de pensar e executar novas propostas de valor. Isso tem sido muito importante, especialmente nesse momento de transformação digital pelo qual passa o Sistema de Saúde brasileiro”, diz Istvan Camargo, Head de Inovação do Skyhub, do Grupo Sabin, e curador do palco Comunidade Tech.

O HIS é o único evento brasileiro de TI idealizado para toda a cadeia do setor de saúde e reúne mais de 180 empresas de tecnologia conectadas em um único local. Com ingressos a preços bastante acessíveis, o HIS é um evento que gera oportunidades de networking e atualização de conhecimento para todos. Para mais informações, https://his.saudebusiness.com.

Serviço

HIS 2023 - Healthcare Innovation Show
Quando: 20 e 21 de setembro
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 Km – Vila Água Funda, São Paulo

https://his.saudebusiness.com
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: