Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Lideranças femininas discutem Governança sob a ótica da Diversidade no III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente

18/09/2023
Lideranças femininas discutem Governança sob a ótica da Diversidade no III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente

Gabriela Baumgart da Track & Field, Elizabete Scheibmayr, líder do comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e Marcia Rocha, co-fundadora da TransEmpregos, compõem o painel do evento

As discussões sobre Diversidade e Inclusão nas empresas vêm sendo amplamente disseminadas em diferentes espaços, seja presencialmente ou no universo digital, mas o que ainda é pouco discutido é o papel da Governança corporativa na promoção da igualdade de oportunidades e do respeito à diversidade de gênero, raça, orientação sexual, entre outros aspectos. Para discutir o tema sob a ótica da Diversidade, o painel “Governanças aliadas ao capitalismo consciente - caminhos e estratégias”, que contará com a presença de quatro mulheres líderes em suas corporações, é um dos mais esperados do III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente. Com mediação de Sônia Lesse, especialista em Diversidade e Inclusão e diretora de Experiências na Profissas, o painel reunirá as executivas Gabriela Baumgart, presidente do conselho de administração da Track & Field, Elizabete Scheibmayr, líder do comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e Marcia Rocha, co-fundadora da TransEmpregos.

A iniciativa de promover um painel 100% feminino para discutir Governança, vem de um cenário complexo ainda enfrentado na sociedade atual. De acordo com a pesquisa Women in Business da Grant Thornton, apenas 38% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. O panorama é ainda mais grave quando são analisados os cargos ocupados por mulheres negras. Segundo uma pesquisa realizada pelo Pacto Global da ONU Brasil e pela 99jobs, elas representam apenas 10% das lideranças empresariais. Já quando o foco está na representatividade LGBTI+, principalmente de pessoas trans, o quadro também se apresenta de forma desigual. Segundo a pesquisa Diversidade e Inclusão, realizada pela consultoria global Great Place To Work (GPTW), 92% das pessoas que ocupam cargos de chefia, direção e presidência são pessoas cis heteronormativas.

Com mediação de Sônia Lesse, especialista em Diversidade e Inclusão e Diretora de Experiências na Profissas, a primeira escola a promover e aplicar a pluralidade e as habilidades humanas como potência de negócios, o debate terá como foco adentrar no problema da falta de representatividade e em como as empresas devem seguir para realizarem de fato as mudanças que precisam ser tiradas do papel e colocadas em prática.

Para isso, contará com três painelistas ligadas ao setor de diversidade e inclusão e com vasta experiência em cargos de liderança, como Gabriela Baumgart, presidente do conselho de administração da Track & Field e profissional com ampla experiência em governança corporativa, estratégia de negócios, gestão em marketing e gerenciamento de empresa familiar; Elizabete Scheibmayr, líder do comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e palestrante referência em temas ligados a responsabilidade social como racismo, feminismo, igualdade e descriminação; e Marcia Rocha, mulher trans, co-fundadora da TransEmpregos, maior e mais antigo projeto voltado para a empregabilidade de profissionais transgêneros, no Brasil, facilitando a colocação de travestis, mulheres transexuais e homens trans no mercado detrabalho.

O evento, que celebra os 10 anos do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, tem justamente o objetivo discutir como levar iniciativas alinhadas ao movimento para uma realidade prática. O III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente será realizado no Amcham Business Center e contará com diversas palestras e rodas de conversa, bem como painéis sobre os mais variados temas, envolvendo diversos setores da economia.

A programação terá início às 8h e encerramento previsto para às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 19 de setembro.

Serviço:

III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente
Data: 20 de setembro
Local: Amcham Business Center
Endereço: Rua da Paz 1431 - São Paulo/SP
Inscrições: https://landingpage.ccbrasil.cc/forum-2023
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: