Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fórum GD Norte: Belém sedia fórum sobre fontes renováveis de energia

18/09/2023
Fórum GD Norte: Belém sedia fórum sobre fontes renováveis de energia

Evento acontecerá agora em setembro, entre os dias 20 e 21, bem como receberá toda a cadeia produtiva da produção de energia através da geração distribuída.

A produção de energia limpa através da micro e minigeração de energia está crescendo no Brasil. Segundo dados do sistema SIGA, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o país tem hoje 23 MW de potência instalada, bem como a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos meses.

Diante disso, a última edição de 2023 do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) acontece em Belém, no Pará, este mês. O objetivo é fechar o ano potencializando os negócios em GD da região Norte, a qual ainda é a que menos produz esse tipo de geração, segundo a Aneel. Ainda conforme a agência, a região hoje é responsável por gerar sozinha 1,5 MW, tendo 423 municípios envolvidos e 127 mil unidades consumidoras. Algo realmente menor se comparado a outras regiões do país como Sudeste e Sul, as quais já passaram dos 5 MW de capacidade instalada.

Vale comentar que Belém é uma das cidades com maior potencial, sendo ela responsável por mais de 10 mil unidades consumidoras e 104 kW segundo o SIGA, ficando para atrás apenas de Palmas, no Tocantins que conta com mais de 12 mil unidades consumidoras em operação. Assim, fomentar esse potencial é extremamente necessário para alavancar a produção de energia limpa no Brasil.

O Fórum GD na região Norte, portanto, acontece entre os dias 20 e 21 de setembro, no hotel Grand Mercure Belém do Pará, no bairro Nazaré. Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, bem como promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o evento trará uma grade de programação bem intensa e específica para a região. Por lá será possível conferir oportunidades e possíveis negócios na área, dicas para vender mais e melhor, conferir como as novas legislações estão atuando e também as principais tendências do mercado para o próximo ano.

“O evento terá a participação dos principais players, especialistas do setor e representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis. Assim permitindo o compartilhamento dos conhecimentos, exibindo apresentações ao vivo, vídeos, e interação com os participantes. As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características do evento", pontua a organização.

Quem deseja participar do Fórum ainda consegue fazer a inscrição. Para isso, no entanto, é necessário acessar o site oficial do evento através do link: www.forumgdnorte.com.br e clicar em “Inscrições”, bem como seguir as recomendações da plataforma. Os interessados em fazer parte da história como patrocinador, por sua vez pode enviar suas dúvidas e sugestões para o e-mail: contato@grupofrg.com.br ou entrar em contato através do telefone: (41) 32256693

www.forumgdnorte.com.br
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: