Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
50ª Abav Expo traz programação especial para público visitante

25/09/2023
50ª Abav Expo traz programação especial para público visitante

Focado em profissionais do Turismo com entrada gratuita para quem é do setor, a Abav Expo terá apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos, palestras e painéis sobre diversas temáticas, show do Diogo Nogueira em parceria com a Setur RJ no fechamento do primeiro dia, palestra oferecida pelo Sesc RJ do cofundador da Apple, Steve Wozniak, na cerimônia de abertura, e mais de duas mil marcas expositoras. O evento será no Riocentro de 27 a 29 de setembro com público estimado de 36 mil visitantes em 37 mil metros, ocupando os pavilhões 3 e 4 do Riocentro.

A 50ª edição do maior evento do Turismo da América Latina retorna ao Rio de Janeiro após 11 anos com abertura no Dia Mundial do Turismo, e celebra o mercado com projetos que vão do fomento do setor ao ESG. A Fecomércio RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ, são os grandes parceiros desta edição, que também recebe o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira:

- Cerimônia de Abertura e palestra oferecida pelo Sesc RJ com o cofundador da Apple Steve Wozniak.

Com início na manhã do dia 27 e presença de autoridades dos setores público e privado, a solenidade de abertura do evento terá momentos marcantes. Magda Nassar, primeira presidente mulher da Abav Nacional, organizadora da Abav Expo, sobe ao palco da cerimônia de abertura do evento após dois mandatos como presidente da Abav Nacional, que este ano, completa 70 anos. Magda despede-se da presidência da entidade em dezembro. Seus discursos costumam ser calorosos e envolventes. Os convidados também terão acesso à palestra com o cofundador da Apple, Steve Wozniak, oferecida pelo Sesc RJ.

Associados da Abav Nacional, convidados, imprensa, entre outros terão acesso a este momento.

- Entrada facilitada no evento com o uso do código QR

Para evitar aglomerações e filas, a Abav incentiva o uso do código QR que é enviado ao e-mail do credenciado assim que a inscrição é realizada. Se o visitante preferir ele ainda poderá imprimir a credencial antecipadamente, e na chegada ao evento um porta-credencial será oferecido, tendo que ser devolvido no término do dia para destinação adequada. Também existe a possibilidade da impressão da credencial em papel semente, mediante ao pagamento de uma taxa.

- Show do Cantor Diogo Nogueira, promovido pela Setur RJ

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promove o Show do Cantor Diogo Nogueira aberto a todos os credenciados do evento.

Para garantir a entrada no show, o interessado deverá retirar a pulseira que dá acesso ao evento no estande da Abav Expo, no Espaço Vivências do Rio ou ainda, no Balcão de informações. Veja o mapa do evento aqui.

Será dada uma pulseira por pessoa, colocada individualmente no pulso de cada requerente. A abertura dos portões será iniciada às 20:00 no Centro de Convenções do Riocentro.

- Projeto ESG

Da doação de sangue ao incentivo de uso de garrafas para reabastecimento gratuito nos mais de oito bebedouros presentes em cada pavilhão do Riocentro, o Projeto Jornada Abav ESG convida ao início de uma jornada rumo a um futuro mais justo e sustentável para todos. Conheça mais sobre as práticas ESG aplicadas ao evento aqui.

- Compradores Internacionais e do mercado nacional de incentivo

O Programa Comprador Convidado engloba este ano uma ação inédita, em parceria com a Alagev e com o Rio CVB, que levará 50 compradores nacionais do mercado corporativo (MICE) para fazerem negócios e vivências no Rio de Janeiro.

Também expande o programa para a vinda de 50 compradores internacionais de alto potencial de negócios para se relacionarem com empresários do Turismo nacional, em parceria com a Embratur e Setur RJ.

Com o mote “O mundo todo do Turismo se encontra lá”, a feira receberá compradores de diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai.

- Mais de 60 palestras, painéis e capacitações na Abav Talks

A área de capacitação da Abav Expo, é a Abav Talks (antiga Vila do Saber), destinada à troca de experiências e conhecimentos para todos os interessados. Na edição de 2023, estarão disponíveis mais de 60 capacitações, divididas em 6 arenas temáticas. Sendo elas:

- Inovabilidade - dedicada à temática ESG
- Metamorfose - direcionada a demonstrar transformações que impactaram positivamente órgãos e empresas.
- Especialização - focada em capacitações técnicas, além de compartilhar expertises em diversas frentes do conhecimento.
- Eventos e Negócios - Conteúdo voltado ao segmento MICE
- Vivências e Lazer - Descubra uma jornada extraordinária, onde cada destino é uma porta para experiências e vivências únicas.
- FuturoS - Arena exclusiva apresentada pelo Sesc Senac


As palestras são gratuitas, para participar basta estar credenciado. A ocupação das arenas será feita por ordem de chegada.

- Abav Travel Tech e Espaço das Operadoras

A Abav Expo conta também com projetos especiais criados especialmente para empresas do setor. Dentro do Pavilhão 4, existe a Ilha de Tecnologia nomeada como Abav Travel Tech, direcionada a empresas que tem como propósito inovação no Turismo. Um fator importante da feira deste ano é que ela conta com 37% de aumento no número de operadores, algumas localizadas em um espaço específico e outras pelo Pavilhão 4 - Global. Confira a planta.

- Marcas Expositoras e Vivências do Rio

Serão mais de 2.000 marcas expositoras presentes nos mais de 37.000 m² do evento, os segmentos presentes neste evento são variados, de companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, atrações, cruzeiros, hospedagens até instituições financeiras e locadoras, o mundo todo do Turismo se encontra lá!

Também existe uma área de artesanato “Vivências do Rio” promovida pela Setur RJ, onde os visitantes poderão descobrir a cultura, a arte e se encontrar com produtores da economia criativa do Estado do Rio de Janeiro.

- Reuniões para o fomento do Turismo

A Abav Expo, assim como a Abav Nacional - sua organizadora, tem como propósito principal o fomento do Turismo, durante os três dias de evento, a Anseditur, a Fornatur e a Embratur, terão reuniões fechadas onde convidados selecionados debaterão importantes pautas para o setor.

- Benefícios e Parcerias

Os credenciados no evento contam com benefícios e parcerias diversos, uma rede hoteleira com mais de 20 hotéis com tarifas diferenciadas, bares e restaurantes, atrações e passeios e até mesmo descontos em passagens aéreas, através dos parceiros do evento, as companhias aéreas Azul e Gol.

- Transfers/Circulares

A Abav Expo disponibilizará transfers e circulares gratuitos que trarão pessoas ao Riocentro, de diversas regiões do Rio de Janeiro. Para utilização desses serviços os interessados devem estar inscritos no evento e apresentarem a sua credencial no embarque.

Mais informações do evento

A 50ª Abav Expo também conta com o patrocínio do Sebrae, CNC, Caixa e Ministério do Turismo. São esperados mais de 36 mil visitantes, que poderão explorar mais de 37 mil metros quadrados de evento.

Mais de 2.000 marcas expositoras: companhias aéreas, destinos internacionais, destinos nacionais, atrações, cruzeiros, hospedagem, aeroportos, seguros, operadores, agências de viagem, vistos, transportes rodoviários, instituições financeiras, locadoras, telefonia e tecnologia.

Esta edição ocorre entre os dias 27 e 29 de setembro, das 13h até 20h, no Riocentro, Avenida Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

www.abavexpo.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: