Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
São Paulo recebe Fórum de Geração Centralizada no próximo mês

27/09/2023
São Paulo recebe Fórum de Geração Centralizada no próximo mês

Evento acontece entre os dias 4 e 5 de outubro e reunirá grandes especialistas do setor

Considerada uma das modalidades de geração que mais aceleram a transição energética, a geração centralizada de energia renovável tem ganhado destaque devido à necessidade de obter mais fontes limpas na matriz elétrica brasileira. E é em meio a esse cenário de expansão que o Fórum Brasileiro de Geração Centralizada de Energia (Fórum GC) acontece no próximo mês em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de outubro, no hotel Novotel, no centro histórico da capital paulista.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum pretende reunir empresas, profissionais e entusiastas do setor para explorar e discutir temas essenciais na geração renovável em larga escala, como operação e manutenção (O&M) e equipamentos para geração renovável.

Vale pontuar também que a geração centralizada é aquela que se refere a um modelo em que a eletricidade é produzida em grandes centrais ou usinas de energia e, em seguida, distribuída para consumidores por meio de uma rede de transmissão e distribuição.

Atualmente, dados do Sistema SIGA, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), revelam que usinas eólicas a partir da geração centralizada somam hoje mais de 27 GW de capacidade instalada, enquanto a fonte solar fotovoltaica, de forma centralizada, chega a 10 GW. O evento, por sua vez, vem para destacar as últimas tendências e avanços tecnológicos no campo da área, visto que o potencial do país tem sido bastante expressivo. Claudio Fraga, coordenador do grupo FRG, pontua que o Fórum GC é hoje o principal e único evento focado especificamente na geração de energia renovável em larga escala. Na ocasião, serão abordados desde equipamentos do mercado para a máxima eficiência e custos das usinas até assuntos relacionados a construções e EPcistas.

“Teremos a participação das maiores geradoras de energia renovável do País e os maiores fabricantes de equipamentos para usinas de larga escala em nível mundial. Nosso objetivo é aproveitar o máximo nosso no-hall em eventos em energias renováveis, onde temos uma consolidação na micro e minigeração desde 2015, agora atuando na geração centralizada com o único desafio de impulsionar e incentivar a geração de energia renovável em solo brasileiro.” explica Fraga.

A programação, por sua vez, oferecerá palestras de grandes players desse mercado, assim como painéis de especialistas e apresentações práticas. Segundo Fraga, o Fórum terá a participação das maiores empresas geradoras e comercializadoras de energia do país, bem como grandes fabricantes de equipamentos, representantes dos órgãos do setor elétrico brasileiro e os principais especialistas do mercado, os quais juntos irão compartilhar conhecimento e mostrar insights para os participantes.

“Uma das maiores geradoras de energia do mundo, a Voltalia, que é uma empresa francesa, estará presente. Eles já patrocinam o evento e os outros patrocinadores, a maioria são fabricantes de equipamentos, hoje os maiores do mundo” ressalta Fraga.

Ainda segundo ele, o fórum será um ambiente dinâmico, repleto de oportunidades de networking e colaboração com os maiores e principais profissionais e especialistas do setor. Empresas de renome entre o mercado interno e externo, por sua vez, já estão confirmadas e a lista completa pode ser acessada no site oficial do Fórum GC.

Informações e inscrições: www.forumgc.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: