Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Governança em rede e conexão com stakeholders é o tema do 24° Congresso IBGC

10/10/2023
Governança em rede e conexão com stakeholders é o tema do 24° Congresso IBGC

Palestra de R. Edward Freeman, criador da teoria dos stakeholders, abrirá o evento que acontece no formato híbrido nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo

Com a temática central “Governança em rede: conectando stakeholders” o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promove a 24ª edição do seu congresso anual, nos dias 17 e 18 de outubro, no WTC Events Center, em São Paulo. O evento será no formato híbrido, possibilitando que todos os interessados participem de onde estiverem, inclusive com painéis virtuais por meio de uma plataforma exclusiva e que foi sucesso na edição de 2022. ?

“O tema de nosso congresso reafirma que a governança corporativa tem papel fundamental no mundo atual não só para as organizações, mas para toda a sociedade, como uma teia que envolve mais de uma peça-chave, como afirmou o filósofo R. Edward Freeman, criador da teoria de stakeholders, em 1984. Freeman estará conosco on-line e ao vivo em nosso primeiro dia de evento, assim como uma pluralidade de especialistas nacionais e internacionais que vivem a governança em seu dia a dia e buscam significá-la como combustível da longevidade das empresas. A programação está imperdível e direcionada a um público amplo, observa Pedro Melo, diretor-geral do IBGC.

O 24º Congresso IBGC quer mostrar como a governança em rede é imprescindível para o mundo globalizado e hiperconectado e que, neste cenário, a inteligência e ação coletivas tornam-se condições indispensáveis para a perenidade de uma organização. O evento abordará a necessidade de os agentes de governança ampliarem o olhar para todo o sistema. A atualização do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, realizada neste ano, também reflete a importância de observar a cadeia da governança como um todo e não de forma fragmentada.

“Tivemos o lançamento da 6ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa em agosto, documento que destaca a ética e o propósito como fundamentos da governança para todos os stakeholders de uma organização. Agora, nos preparamos para o Congresso anual do IBGC que já se tornou referência no país em conectar todos que buscam as melhores práticas de governança. Por isso, nada mais propício que esta edição tenha como tema central a governança em rede, e todas as perspectivas que ela nos traz. Nesta 24ª edição buscaremos, acima de tudo, nos provocar para uma visão mais horizontal e macro sobre o assunto, a fim de ajudar a pensar e a construir o futuro que queremos”, afirma Pedro.

Durante os dois dias, o congresso também abordará a litigância climática e a responsabilidade dos administradores, bem como a importância de uma liderança que inspira e engaja as novas gerações, além de ESG e a relação com os stakeholders na estratégia do negócio. Também estarão na pauta mercado de carbono, alterações na lei societária e proteção dos investidores, governo e impactos da Lei das Estatais, flexibilização de regras nas Bolsas de Valores, direitos humanos, diversidade, novas competências para o conselho e o impacto da inteligência artificial nos negócios de hoje e do futuro.? Veja alguns nomes da programação:

- Alexandre Silva, presidente do conselho de administração da Embraer
- Andreza Rocha, fundadora e diretora executiva AfrOya Tech Hub
- Cezar Taurion, Chief Strategy Officer (CSO) da Redcore, dentre outros grandes nomes
- Edgar Gouveia Jr., presidente da Epic Journey e fundador da Live Lab
- Elisa Leonel, secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais
- Estevan Sartorelli, cofundador e co-CEO da Dengo Chocolates
- Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário
- Flavia Mouta, diretora de Emissores da B3
- George Dallas, Head of Content, European Corporate Governance Institute
- Joana Setzer, professora e pesquisadora no Grantham Research Institute on Climate Change and the Environment, da London School of Economics
- R. Edward Freeman (participação on-line e ao vivo), criador da teoria de stakeholders e professor emérito da Universidade de Virgínia
- Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil

E não para por aí. Além disso, o Congresso terá brekout sessions para amplificar as discussões das plenárias, masterclasses e um espaço de networking no formato presencial. Além disso, há feira de negócios nas modalidades online e presencial. As plenárias terão tradução simultânea inglês-português e libras.

Para se inscrever e ter acesso à programação completa e a todos os palestrantes acesse: https://mktibgc.powerappsportals.com/congresso/

Serviço

24° Congresso IBGC
Data: 17 e 18 outubro
Horário: Dia 17 de outubro, a partir das 9h. | Dia 18 de outubro, a partir das 8h.
Local: WTC Events Center. Av. das Nações Unidas, 12.551 - São Paulo – SP

https://mktibgc.powerappsportals.com/congresso/
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
19/06/2024
» São Paulo Coffee Festival traz para o público novas experiências sensoriais, gastronômicas e culturais
19/06/2024
» Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
19/06/2024
» Encontro nacional de cutelaria Goiânia Knife Show espera reunir 3 mil pessoas entre 12 e 14 de julho
19/06/2024
» Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos divulga editorial protagonizado por New Faces
18/06/2024
» Biocompetitividade é o tema do Congresso 2024 da Abag/B3
mais...
  buscar destaques: