Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Neoindustrialização é tema da 8ª edição do Congresso da Abimaq

16/10/2023
Neoindustrialização é tema da 8ª edição do Congresso da Abimaq

Com o Tema: Neoindustrialização - Base para um desenvolvimento sustentável, o 8º Congresso da Abimaq reunirá os principais líderes e profissionais do setor
A Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) promoverá, no próximo dia 16 de outubro (segunda-feira), a 8ª edição do Congresso da Abimaq.


A edição de 2023 falará sobre Neoindustrialização – Base para um desenvolvimento sustentável, explorando o papel fundamental da Neoindutrialização, termo que se refere a um processo de reestruturação produtiva que visa aumentar a competitividade e a participação das indústrias no mercado global.

O Congresso, realizado de forma híbrida (presencial e online), será aberto ao público e contará com palestras de especialistas de renome e debates sobre os desafios e oportunidades que fazem parte do desenvolvimento industrial.

Programação:

14h00 – Abertura: João Carlos Marchesan - Vice-Presidente do Conselho de Administração da Abimaq/Sindimaq e Deputado Federal Vitor Lippi - Presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos

14h30 - Painel I: “Missões para uma nova indústria” painelistas: Uallace Moreira - Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Lucas Ramalho - Diretor do Departamento de Novas Economias do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Verena Hitner Barros - Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Herlon Alves Brandão - Diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior na Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Moderador: José Velloso - Presidente Executivo da Abimaq/Sindimaq.

15h40 – Palestra: “Desafios e oportunidades na economia brasileira” apresentada por: Cristina Froes de Borja Reis - Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

16h00 - Painel II: “Estratégias para ganhos de produtividade” – painelistas: José Gordon - Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Getúlio Marques Ferreira - Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; Ricardo Alban - Presidente da FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Presidente Eleito da CNI - Confederação Nacional da Indústria; Moderador: José Velloso - Presidente Executivo da Abimaq/Sindimaq

17h20 – Encerramento: João Carlos Marchesan - Vice-Presidente do Conselho de Administração da Abimaq/Sindimaq

17h30 – Coquetel de encerramento

Serviço:

8º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos – Neoindustrialização - Base para um desenvolvimento Sustentável
Data: 16/10/2023 – 13h30 às 17h20
Local: Abimaq São Paulo - Av. Jabaquara, 2925 - Mirandópolis
Solicitamos a especial gentileza de confirmar sua presença pelo telefone (11) 5582-6482 ou pelo e-mail: imprensa@abimaq.org.br

https://congresso.abimaq.org.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 é lançado com mais de 1.200 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
08/12/2023
» Pop Plus leva a moda plus size verão a São Paulo dias 9 e 10 de dezembro
08/12/2023
» Salão Nacional do Turismo acontece de 15 a 17 de dezembro em Brasília
08/12/2023
» CNAR anuncia competidores da Final Nacional do Rodeio
08/12/2023
» POW Festival coloca Ribeirão Preto no circuito dos grandes eventos de criatividade do país
07/12/2023
» China Homelife Brazil: faltam poucos dias para a maior feira da China no Brasil
mais...
  buscar destaques: