Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Anjos do Brasil realiza 10ª Conferência Nacional de conexão entre empreendedores e investidores

19/10/2023
Anjos do Brasil realiza 10ª Conferência Nacional de conexão entre empreendedores e investidores

Evento acontece em 19/10, no Senac Santo Amaro, em sessões presencial e híbrida; entidade ainda lançará projeto para ajudar empreendedores de baixa renda e negócios com impacto social

Chega a sua 10ª edição o reconhecido evento para empreendedores, investidores e conselheiros do ecossistema de inovação, a Conferência Nacional da Anjos do Brasil – maior entidade de fomento ao investimento-anjo brasileiro, que tem como objetivo difundir e maximizar negócios de alto impacto.

Em 19/10, no Senac Santo Amaro, em São Paulo, será dividido em duas sessões, presencialmente na parte da manhã das 8h30 às 12h e à tarde, e das 14h às 19h30, no formato híbrido (presencial ou on-line).

A programação abrange temas relacionados ao investimento-anjo, incluindo aspectos legais e regulatórios, estratégias de investimento, avaliação de startups, gestão de portfólio, inovação, empreendedorismo, entre outros. Durante o evento são realizadas palestras, painéis de discussão e atividades de networking a fim de proporcionar um ambiente propício para aprendizado e estabelecimento de parcerias. Além disso, o projeto social Anjos de Impacto será lançado oficialmente.

O conteúdo completo e demais informações podem ser conferidos no link: https://www2.anjosdobrasil.net/conferencia-nacional-da-anjos-do-brasil/. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Sympla.

Até o momento, a Conferência já conta com mais de 15 palestrantes confirmados, entre nomes como: Cassio Spina, fundador e presidente da Anjos do Brasil e atual advisor estratégico em corporate venture, inovação e M&A; Ilan Vasserman, Co-Founder e Strategy & Marketing at Zissou; Paulo Justino, criador do primeiro modelo de venture builder do Brasil, a FCJ Venture Builder; e mais.

Sessão da manhã

Com o tema: Fontes de financiamento para Empreendedores, a sessão da manhã será realizada presencialmente e traz visão abrangente sobre as melhores práticas na busca por financiamento, capacitando os empreendedores a tomar decisões embasadas e trilhar o caminho do crescimento sustentável.

Sessão da tarde

Já na segunda parte da Conferência, os participantes terão a oportunidade de explorar desde palestras sobre como a inteligência artificial pode impulsionar suas startups até a importância de medir e demonstrar o impacto social, passando por discussões sobre negociações de valuation e participação; lições aprendidas com empreendedores que superaram desafios; bem como insights sobre a relevância dos conselheiros e advisors. Além disso, os “Angel Talks” permitirão que os empreendedores interajam diretamente com investidores experientes.

Programa Anjos de Impacto

Junto ao evento, a entidade ainda vai apresentar um novo projeto social. Chamado de Anjos de Impacto, o programa tem como objetivo ajudar empreendedores de baixa renda e negócios que impulsionam a área social. A iniciativa se desdobrará em duas etapas.

Fase 1: a Anjos do Brasil visa solicitar às entidades parceiras 40 indicações/empreendedores sociais de baixa renda para assistirem à 10ª edição da Conferência Nacional, gratuitamente. Após o evento, essas mesmas instituições parceiras ajudarão a selecionar em torno de 20 startups para receber mentoria pro bono.

Fase 2: as empresas nascentes selecionadas participarão da referida mentoria com membros das Anjos do Brasil. Após o período, algumas delas receberão um financiamento para ser aplicado em seus negócios.

“A Conferência Nacional da Anjos do Brasil é um evento tradicional e uma referência no ecossistema de inovação, que envolve uma oportunidade única para aprender, compartilhar e crescer no setor. Toda a programação é pensada para oferecer conteúdo, trocas de ideias e conexões que prometem favorecer todos os entusiastas desse meio”, completa Cassio Spina, Presidente da Anjos do Brasil.

www2.anjosdobrasil.net/conferencia-nacional-da-anjos-do-brasil/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
29/05/2024
» 9ª Autos Antigos do Brasil em Águas de Lindoia começa nesta quinta (30)
29/05/2024
» Oeste Rural Show: “até sexta-feira, Pontes e Lacerda é a capital estadual do Agronegócio”
29/05/2024
» Feira Sabor Nacional acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 8 e 9 de junho
29/05/2024
» Posicionamento High Ticket: sofisticação torna-se estratégia para a oferta de preços
28/05/2024
» Com data definida, a Expo Favela Innovation São Paulo será sediada WTC Events Center
mais...
  buscar destaques: