Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
BRIFW & Wired Conference Brasil acontece no State nos dias 1 e 2 de novembro interligando cultura e tecnologia

31/10/2023
BRIFW & Wired Conference Brasil acontece no State nos dias 1 e 2 de novembro interligando cultura e tecnologia

O maior evento de moda imersiva da América Latina traz uma programação de talks, oficinas e exposições de artes

Nos dias 1 e 2 de novembro, São Paulo se tornará o centro de uma experiência revolucionária que une tecnologia, cultura e futuro. O evento BRIFW & Wired Conference Brasil apresentará uma programação imperdível no centro de inovação State, onde promete trazer perspectivas inovadoras sobre o uso da tecnologia como elemento de transformação social em um evento que une moda, cultura e tecnologia, tendo como tema principal: “É Futuro ou Delírio”.

"É um prazer receber o BRIFW (Brazil Immersive Fashion Week) pelo terceiro ano consecutivo no State, desta vez com a presença da Wired Conference Brasil. Acreditamos no potencial da tecnologia para transformar realidades e compartilhamos da missão de continuar inovando o mercado, realizando eventos, parcerias com grandes organizadores e empresas, para trazer perspectivas que podem nos ajudar a pensar fora da caixa e encontrar soluções que não havíamos considerado para impactar a sociedade e o futuro", diz Jorge Pacheco, CEO do State.

“O State não é apenas um espaço para nós, mas parte integrante da história da BRIFW. Sua atmosfera, que combina inovação e criatividade, sempre esteve em sintonia com os ideais e valores que buscamos promover em nosso evento. Além disso, é fundamental mencionar o papel proativo do State nesta edição, não apenas como anfitrião, mas como realizador e parceiro-chave, demonstrando um comprometimento e alinhamento profundo com a visão e objetivos da BRIFW + Wired Conference. Esse diferencial do local, a sinergia e a parceria estabelecida, nos motiva a continuar pensando inovação com aplicação real de transformação.”, ressalta Olivia Merquior, idealizadora da BRIFW.

O evento será dividido em dois momentos. No dia 1 de novembro o evento acontecerá presencialmente no centro de inovação State, localizado na Vila Leopoldina. A programação contará com discussões do mercado na parte da manhã, em parceria com a Wired Conference Brasil. À tarde, os visitantes poderão conhecer marcas de moda que usam a tecnologia em seus conceitos, participar de oficinas e visitar os estúdios digitais que tem transformado o mercado com o uso de novas ferramentas, além de descobrir o trabalho de novos artistas.

No segundo dia, o evento promove, no período da manhã, o Immersive Talks, que acontecerá online na plataforma Nowhere, uma rede imersiva de interação que pode ser acessada de qualquer computador, assim como plataformas de reuniões online, mas com uma experiência muito mais próxima e interativa.

À tarde, acontecerá o Digital Community Show, onde será anunciado o vencedor do Avatar Talent Show, uma competição de avatares em que criativos de toda América Latina mostram suas criações, o Horizon Latin.x, o primeiro prêmio voltado para a co-criação entre departamentos de moda, design e engenharias de universidades de toda a América Latina e o Digital Fashion Show do line-up desta edição. Durante três horas, será possível assistir no canal da BRIFW no Youtube e na página do Instagram, o line-up dos desfiles de marcas, premiações, atrações interativas com o metaverso e muito mais. Entre as marcas e estúdios TØN, Pepa Puke, Studio Acci, The Fabricant, Blinks, entre outros, apresentam suas coleções.

Os ingressos para o BRIFW podem ser retirados de forma gratuita por meio do Sympla (www.sympla.com.br/evento/brifw-wired-conference-2023/2155863). O State está localizado na Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São Paulo.

Confira abaixo a programação detalhada do evento:

Programação do dia 1 de novembro - Evento presencial

Conference - 8h às 13h

No período da manhã do dia 1 de novembro, convidados se reunirão na área de Conference, que ocorrerá presencialmente das 8h às 13h. Mais de 30 nomes de relevância nacional e internacional estarão presentes para abordar temas cruciais sobre políticas públicas, LGPD, cultura de dados, inteligência artificial, narrativas virtuais, agentes CGI’s e o uso da tecnologia na transformação social. Entre os palestrantes, nomes conhecidos como Nina da Hora, Nina Silva, Giselle Beiguelman se encontram com outros convidados, como a PhD e autora de um dos livros mais emblemáticos da cultura virtual, Janet Murray, e o fundador da Soul Machines, Greg Cross, empresa que cria gêmeos digitais de celebridades como Mark Twain e Will.I.Am.

Brain - 14h às 18h

A partir das 14h, a área "Brain" recebe uma rica agenda que se estenderá até às 18h. Esta tarde de imersão e aprendizado oferece uma oportunidade única de interagir de perto com profissionais que estão moldando o futuro por meio das ferramentas de tecnologia. Empresas como Meta Kosmos, RCE e Biobots vão levar hologramas interativos, provadores virtuais e experiências para varejo e entretenimento. Os participantes podem explorar novas maneiras de criar o futuro e adquirir conhecimento prático que os inspire, realizando oficinas que vão ensinar como criar filtros em AR, como construir produtos digitais ou como usar ferramentas de IA para impulsionar a criatividade.

O estilista Dario Mittmann ensinará como criar estampas com novos recursos digitais e Jeff Araújo mostra as últimas novidades lançadas da Meta Connect 2023. Será possível falar sobre games com a equipe da Druid, tendências com a Box1824 e sobre “Ego e Território” com Futuros Possíveis.

Ainda na parte da tarde, universidades vão apresentar estudos de caso e trazer uma perspectiva acadêmica para as discussões do evento. Faap, IeD SP, Senai Cetiqt, Smtech-Lab e UCS mostram suas perspectivas para o futuro da cultura nacional.

Dando continuidade na programação da BRIFW & Wired Conference Brasil, o estilista Lucas Leão fará um preview de sua coleção na SPFW e a plataforma ArtSoul apresentará a primeira exposição da artista de IA Je Kos.

Em um espaço reservado exclusivamente para especialistas que desejam explorar inovações em inteligência artificial de startups internacionais, Olivia Merquior, a idealizadora da BRIFW, organizará um encontro destinado a decision markers. O propósito é reunir profissionais do campo da inovação, que efetivamente possuam a capacidade de adotar novas tecnologias em organizações brasileiras, a fim de se familiarizar com as ferramentas, seus fundadores e as questões tecnológicas urgentes no cenário global. O evento chamado de Insiders Session ocorrerá em um ambiente com vagas limitadas, das 14h às 16h30, no State.

Programação do dia 2 de novembro - Evento online

BRIFW + Wired Conference - 10h às 15h

No segundo dia da BRIFW & Wired Conference, exclusivamente de forma on-line na plataforma imersiva Nowhere, diversos grupos com diferentes perfis se reúnem para apresentar e debater o impacto da tecnologia nas comunidades e culturas. A partir das 10h, serão discutidos tópicos como a digitalização da cultura amazônica, a geração de receita a partir de grupos Trans no contexto da economia NFT e a inserção da cultura indígena nas plataformas digitais. A Metaverse Fashion Talks, um projeto liderado por Gigi Casimiro, Camila Yahn e Joy Pires, será um dos destaques da programação, promovendo discussões com representantes de Archetype AI, Future Front Row, 0Studio.ai e The Alex Box.

Digital Community Show

Às 17h30, do dia 02 de novembro, ocorre a grande transmissão de conteúdos nos canais e redes sociais da BRIFW. Será uma programação linear com três horas de conteúdos como talks, showreels da comunidade digital, desfiles de marcas e Immersive Sounds. É o grande momento de apresentação dos talentos da comunidade BRIFW. O Digital Community Show apresenta o desfile digital da equipe vencedora do Horizon Latin.x, o vencedor do concurso Avatar Talent Show e o Digital Fashion Shows do line up desta edição.

www.sympla.com.br/evento/brifw-wired-conference-2023/2155863
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
19/06/2024
» São Paulo Coffee Festival traz para o público novas experiências sensoriais, gastronômicas e culturais
19/06/2024
» Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
19/06/2024
» Encontro nacional de cutelaria Goiânia Knife Show espera reunir 3 mil pessoas entre 12 e 14 de julho
19/06/2024
» Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos divulga editorial protagonizado por New Faces
18/06/2024
» Biocompetitividade é o tema do Congresso 2024 da Abag/B3
mais...
  buscar destaques: