Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
EdTech Summit acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis

16/11/2023
EdTech Summit acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis

Evento é realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia - Acate, com correalização da Bett Brasil. Parceria inédita visa fomentar o mercado de EdTechs no país.

A Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, fechou uma parceria com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) para atuar como correalizadora do EdTech Summit, evento sobre empreendedorismo na Educação, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Florianópolis (SC).

A 3ª edição do EdTech Summit abordará a evolução da tecnologia na educação no cenário empreendedor atual do Brasil. O evento contará com a participação de renomados educadores e especialistas da área de tecnologia e educação em palestras, painéis de debate, oficinas práticas e workshops. O Edtech Summit também terá uma área reservada para networking e negócios com marcas expositoras. Entre eles, está a Bett Brasil, que, além de correalizadora do evento, estará presente com um estande.

“A parceria com a Acate vem para ampliar e reforçar a nossa relação com o mercado de EdTechs, que cresce exponencialmente no Brasil. A Acate é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina, uma região que abriga um grande público da comunidade da Bett Brasil. Essa união tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de edtechs no cenário educacional, uma vez que a Bett Brasil assume cada vez mais o papel de articuladora da Educação no país”, destacou Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil. Ela ainda comentou que uma das intenções da parceria é incentivar a participação de mais EdTechs na 29ª edição da Bett Brasil, que acontece em abril de 2024, e contará com um ambiente reservado às startups voltadas ao segmento de Educação, a Arena Startup, com área de exposição e intensa programação de palestras.

"Todos os dias, novas ferramentas e tecnologias ficam acessíveis na internet com impacto direto no trabalho dos professores e no dia a dia dos alunos. O Edtech Summit será a oportunidade ideal para colocar lado a lado os atores da educação no Brasil e os desenvolvedores de algumas dessas tecnologias. Contar com o apoio da Bett Brasil, que tem experiência na organização de eventos importantes do setor, nos ajuda e aumenta a qualidade da entrega nas discussões ao longo do evento", disse Otavio Pinheiro Auler, diretor da Vertical Educação da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

3ª edição do EdTech Summit - No EdTech Summit serão abordadas cinco temáticas principais: AI na Educação (Como a inteligência artificial está transformando o ensino e aprendizagem); Tecnologia e suas possibilidades de uso na Educação; Tecnologia como ferramenta pedagógica (Integração da tecnologia no processo educacional); Limites éticos na evolução tecnológica (Ética e responsabilidade no uso de tecnologias emergentes) e Investimento em Edtechs (Análise de tendências e oportunidades para investidores e empreendedores no setor de Edtech).

Entre os educadores e especialistas com presença confirmada estão o cofundador da School Guardian, Leo Gmeiner, a consultora Internacional em Educação Digital, Lucia Dellagnelo, o Founder do Clube do Noslen, Noslen Borges, o cofundador do ClassApp e Escolas Exponenciais, Vahid Sherafat, a coordenadora de Cultura de Inovação da Vitru Educação, Julia Yumi Ito, o VP Acadêmico da Vitru Educação, Janes Fidélis, o professor e CEO da 5era, Gil Giardelli, a diretora Executiva de Inovação da Vitru Educação, Alessandra Reis Lima, e a diretora de Planejamento Acadêmico da Vitru Educação, Thuinie Daros.

O EdTech Summit é realizado pela Vertical Edtech da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), um ecossistema de inovação educacional que reúne mais de 60 empresas que desenvolvem e comercializam soluções para melhorar a educação em todos os níveis.

O evento será híbrido com uma programação online. Inscrições e mais informações podem ser acessadas no link: https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2023.

Serviço

3ª Edição EdTech Summit – Educação e o Uso da Inteligência Artificial
Data: 21 e 22 de novembro
Horário: das 14h às 22h
Evento Híbrido: online e presencial
Local: CIA Primavera, Florianópolis - SC

https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2023
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: